InícioEditorialBrasil terá 7 árbitros na Copa do Catar, entre eles Neuza Inês...

Brasil terá 7 árbitros na Copa do Catar, entre eles Neuza Inês Back

A Fifa anunciou nesta quinta-feira (19) a lista de 129 árbitros que atuarão nas partidas da Copa do Mundo do Catar, sendo sete deles brasileiros. Pela primeira vez a entidade convoca mulheres para o Mundial masculino: serão ao todo seis e entre elas está a catarinense Neuza Inês Back, que atuará como assistente.

Além de Neuza, o Brasil será representado pelos juízes principais Wilton Pereira e Raphael Claus, e quatro assistentes Bruno Pires, Bruno Boschilia, Danilo Manis, e Rodrigo Figueiredo.  

Wilton Pereira - árbitro - juiz - Copa do Mundo - Catar 2022

Wilton Pereira (foto) e Raphael Claus atuarão como juizes principais na Copa do Catar, com início em 21 de novembro – Cesar Greco/Palmeiras/Direitos Reservados

Do total de 129 profissionais escalados pela Fifa, há 36 árbitros, 69 árbitros assistentes e 24 árbitros de vídeo. O número de representantes brasileiros é recorde na história da arbitragem nacional. Ao lado da Argentina, o Brasil conta com o maior número de árbitros no Mundial.

“A confiança da FIFA nos dá muito orgulho e confiança para seguirmos trabalhando. Sabemos o tamanho da responsabilidade que nos foi entregue, mas estaremos prontos para atuar no mais alto nível possível, não só na Copa do Mundo, como em nossas competições”, afirmou Wilson Seneme, presidente da Comissão de Arbitragem da CBF. 

Os 129 escalados pela Fifa terão pela frente uma série de atividades preparatórias, cujo objetivo é padronizar a atuação dos profissionais. Entre elas, estão seminários, análise de vídeos e aulas práticas.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Febre maculosa: além de 2 casos confirmados, DF tem 17 em investigação

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) investiga 17 casos de suposta infecção...

Recorde histórico de estiagem e dia mais quente: 2024 castiga o DF

Nesta sexta-feira (4/10), o Distrito Federal registra um recorde histórico: são 164 dias sem...

Mulheres foram vítimas de metade da violência política no Brasil entre 2022 e 2024

Entre novembro de 2022 e agosto de 2024, as mulheres no Brasil foram vítimas...

Datena diz que não vai apoiar ninguém no segundo turno em São Paulo

São Paulo — José Luiz Datena, candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo,...

Mais para você