InícioNotíciasPolíticaBrasília recebe pré-estreia nacional de documentário LGBTQIA+ nesta segunda

Brasília recebe pré-estreia nacional de documentário LGBTQIA+ nesta segunda

O Cine Brasília será palco da pré-estreia nacional de documentário sobre a comunidade LGBTQIA+ na política. O filme Corpolítica será exibido pela primeira vez nesta segunda-feira (5/6) no tradicional cinema da 106/107 da Asa Sul. A estreia para o restante das telas brasileiras será na quinta-feira (8/6).

A sessão vai contar com a presença do diretor do longa documental, Pedro Henrique França, e da deputada Erika Hilton (PSol-SP) às 20h30.

De acordo com a sinopse, o documentário investiga o vazio de representatividade LGBTQIA+ no cenário político do Brasil – país que mais mata pessoas da comunidade no mundo.

Corpolítica acompanhou seis candidatos LGBTQIA+ durante as eleições municipais de 2020, quando a comunidade queer alcançou recorde de candidaturas. Naquele ano, Erika Hilton foi a vereadora mais votada do Brasil.

Corpolitica

Corpolitica – Marco Pigossi, Erika Hilton e Pedro Henrique França Divulgação

Jean Wyllys

Jean Wyllys Reprodução

fernando holiday mbl

Fernando Holiday. Antipetista e contra a ideologia de gênero, Fernando Holiday acredita que ensinar questões sobre sexualidade nas escolas pode gerar “consequências drásticas”

Thammy Miranda em primeira sessão da Câmara

Thammy Miranda

“Em um momento histórico no país e no mundo, candidatos e políticos relatam suas experiências e as violências vividas dentro de seus processos de afirmação e na luta por direitos”, destaca a sinopse.

“Quando eu comecei a descobrir tinha um projeto político que dificultava todos os meus sonhos e os sonhos das mulheres que pensavam e que sonhavam comigo porque não havia vozes, vidas, trajetórias iguais às nossas, pensando leis, pensando políticas públicas eu tive um ‘clique’”, declara a deputada Erika Hilton em um trecho exclusivo enviado ao Metrópoles. Assista:

A distribuição é assinada pela Vitrine Filmes, com codistribuição da SPCINE e da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo.

O funcionamento do Cine Brasília é de segunda a domingo das 8 às 24 horas, conforme horário de exibição de filmes. É possível acompanhar o que está em cartaz pelo instagram @cinebrasiliaoficial

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Comissão de Ética abre processo contra ex-ministros de Bolsonaro

Processo mira 5 ex-ministros e um secretário executivo que participaram da reunião em julho...

Em meio à crise com Israel, Blinken encontra Lula e se diz “animado”

O secretário de Estado dos Estados Unidos (EUA), Antony Blinken, chegou às 9h para...

Você sabe o que é um chocolate sem lactose e como incorporá-lo na sua dieta?

Herói ou vilão: qual o papel do chocolate em uma dieta balanceada? A engenheira de...

Mais para você