InícioEntretenimentoCelebridadeBruno Reis anuncia novidades para economia soteropolitana em 2023

Bruno Reis anuncia novidades para economia soteropolitana em 2023

No seu primeiro Festival da Virada como Prefeito de Salvador, Bruno Reis disse estar com grandes expectativas para o retorno das atividades ligadas ao turismo e entretenimento na capital baiana.

“Nessa edição, o Festival da Virada Salvador contará com dois palcos, inclusive, o Brisas, voltados para os artistas que são revelações no cenário musical. Esperamos receber 250 mil visitantes diariamente, mas temos capacidade de chegar até 300 mil”, comemorou, reafirmando que toda a estrutura montada estava funcionando com tranquilidade.

Durante a primeira entrevista coletiva realizada na abertura do Festival da Virada Salvador, realizado na Arena Daniela Mercury, na Boca do Rio, Reis fez questão de ressaltar a ampliação das atrações e as melhorias implantadas no evento e as ações principais para o próximo ano, a exemplo da celebração dos 200 anos da Independência da República, nos festejos do 2 de Julho, e dois novos equipamentos públicos ligados ao Museu da Música: a Casa do Espetáculo e a Casa das Artes, além do novo Mercado Modelo e a recuperação do Monumento de Mário Cravo, no Comércio,  que deverá ser entregue na Lavagem do Bonfim.  

“Retomamos os eventos de verão com toda força e preparamos tudo com muito amor para receber o público. Na verdade, o Festival da Virada é a abertura desses festejos que serão encerrados com o Carnaval”, afirmou o Prefeito. 

O gestor municipal fez questão de lembrar que a economia soteropolitana esteve retraída desde o início da pandemia e enfrentou desafios maiores em 2021, mas que Salvador fechará o ano com uma boa arrecadação, especialmente através dos recursos advindos com o ISS, principal tributo do município. “Estamos vivendo a temporada dos cruzeiros, a rede hoteleira está com quase 100% de ocupação e nossa expectativa é que a temporada seja capaz de gerar R$350 milhões através do turismo”, completou.

Para Bruno Reis, além de movimentar a economia com a geração de mais de 50 mil empregos diretos e indiretos, o turismo e o entretenimento possibilitam à gestão pública realizar os compromissos assumidos, oferecendo melhores serviços para a população soteropolitana. “Com o conjunto de obras no Centro Histórico, a recuperação de pontos turísticos, o estímulo ao turismo de negócios à partir de março, acreditamos que estamos dando passos decisivos para tornar Salvador o principal destino turístico do País”, garantiu.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Adex, Sebrae, APES e UPB realizam encontro de gestores e lideranças pelo desenvolvimento no Extremo Sul

O Sebrae foi parceiro do Encontro com Novos Gestores para o quadriênio 2025-2028, promovido...

Dinheiro no bolso: pagamento do 13º coincidirá com dia da black friday

Neste ano, um fato raro acontece: o pagamento da primeira parcela do décimo terceiro...

Prima da Antibaixaria? Vereador apresenta projeto de lei para vetar contratação de artistas com músicas explícitas

Um projeto de lei proposto pelo vereador Alexandre Aleluia (PL) pode dar fim a...

Naiara Azevedo diz ter sido excluída de especial de música sertaneja

A cantora Naiara Azevedo afirmou que foi excluída do especial Amigas, que reuniu nomes...

Mais para você