Edmar Mascarenhas saiu da Bahia em 2006 para uma aventura que poucos têm coragem para enfrentar e, somente em 2011, conseguiu abrir o primeiro negócio. Sem falar quase nada em inglês e sem um tostão no bolso, na bagagem somente a vontade de trabalhar e o sonho de ganhar a vida. No meio do caminho, percalços, pouca experiência em administração de negócios, muitos leões para serem abatidos. Agora em 2016, no próximo dia 17 de fevereiro, o Ed’s Hair Beauty convida aos amigos e amigas para comemorar o aniversário de cinco anos do mais badalado salão de beleza da região metropolitana de Manchester.
Nesses cinco anos Ed já recebeu celebridades como Radamel Falcão García, jogador do Chelsea; Magali Gorre, da TV britânica; Jennie McAlpine, estrela da Coronation Street, dentre outras. É o sucesso batendo na porta toda hora, querendo um tratamento capilar, um corte ou simplesmente uma aparada na juba. Este é um sonho muito maior do que ele pensava. Tudo o que Edmar queria era, apenas, sobreviver num país estranho, de clima frio e que valoriza ao extremo o luxo e o glamour. Com passos firmes, muita garra e um coração do tamanho do mundo, Edmar Mascarenhas se tornou amigo de seus clientes, que fizeram a lista crescer em quantidade e qualidade.
Atualmente ele nem lembra mais aquele jovem indeciso, medroso e sonhador que saiu de São José do Jacuípe para Salvador, onde comeu o pão que o diabo amassou, mas que permanecia com a mesma pureza de quem nasceu e se criou entre amigos e familiares, cercado de amor e confiança. O medo deu lugar ao arrojo, a timidez e falta de coragem de investir alto ficaram para trás. Agora ele administra, juntamente com seu esposo Mike Messenger, a matriz e uma filial de uma rede que promete se expandir por toda a Grã-Bretanha, quiçá Europa.
Apesar de todo o sucesso e glamour em conviver em meio ao sucesso, Edmar continua o mesmo menino humilde, amigo, companheiro e afetivo. Não esquece os amigos, familiares, e sempre agradece a cada um dos clientes que lhe apoiaram no início de sua carreira door-to-door. Este é o exemplo do brasileiro que se deu bem, com muito suor, trabalho diuturno, e honestidade. O que se espera é que o empreendimento siga progredindo e tenha muito sucesso.
Por | Valdeck Almeida de Jesus