InícioEditorialEconomiaCaixa suspende empréstimo consignado a beneficiários do Auxílio Brasil

Caixa suspende empréstimo consignado a beneficiários do Auxílio Brasil

A Caixa Econômica Federal suspendeu o empréstimo consignado para beneficiários do Auxílio Brasil até o dia 14 de novembro. A medida está valendo desde a última terça-feira, dia 1º. Segundo a Caixa, a suspensão foi causada pelo processamento da folha de pagamento do Auxílio Brasil, operação que envolve também a Dataprev e o Ministério da Cidadania.

O Consignado Auxílio foi lançado no dia 11 de outubro, e já havia sido suspenso pela Caixa entre os dias 21 e 24 do mês passado.

Na última semana, o Tribunal de Contas da União pediu esclarecimentos à Caixa sobre as linhas de crédito do Auxílio Brasil, após o Ministério Público de Contas pedir a suspensão do benefício alegando desvio de finalidade e objetivo eleitoral na linha de crédito.

O Consignado do Auxílio Brasil e do BPC, o Benefício de Prestação Continuada, prevê empréstimos a juros de até 3,5% ao mês, com a instituição financeira podendo descontar até 40% do valor do benefício direto na folha de pagamento por um prazo máximo de 24 meses.

Economia Brasília 04/11/2022 – 19:16 Bianca Paiva / Beatriz Arcoverde Lucas Pordeus Leon – Repórter da Rádio Nacional Caixa Empréstimo consignado Auxílio Brasil sexta-feira, 4 Novembro, 2022 – 19:16 1:22

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Lula usa posts do X no Bluesky, mas nova rede tem baixo impacto

Perfil tem 93% das publicações reaproveitadas; presidente tem números tímidos de alcance e seguidores ...

Supermercados propõem taxar bets com ‘imposto do pecado’ para ampliar cesta básica na reforma

Foto: Divulgação A estratégia da Abras é negociar o aumento da lista...

Só quatro estados vão fechar as contas no azul em 2024; veja lista

Das 27 unidades da federação, 23 estimam que fecharão as contas no vermelho em...

Ana Paula Valadão é condenada a pagar multa por associar HIV com comunidade LGBTQIA+

A pastora e cantora gospel Ana Paula Valadão, 47 anos, foi condenada e precisará...

Mais para você