InícioTecnologiaGamesCall of Duty permanecerá no PlayStation e chegará no Xbox Game Pass

Call of Duty permanecerá no PlayStation e chegará no Xbox Game Pass

Após suas declarações sobre a possível chegada de Scalebound e Final Fantasy XIV no Xbox Series X|S, durante a TGS 2022, Phil Spencer, reiterou a firme intenção da Microsoft de trazer toda a série Call of Duty para o Xbox Game Pass e garantir um cross-platform futuro. Além disso, ele também falou sobre o desejo de manter Call of Duty no PlayStation.

Durante a recente entrevista concedida aos repórteres do Game Watcher publicada neste sábado, 17 de setembro, o principal executivo da divisão Xbox refletiu sobre o destino que aguarda a série Call of Duty após a aquisição da Activision Blizzard (ainda em análise pelas principais autoridades antitruste internacionais).

Sem entrar em detalhes sobre a situação atual com agências governamentais que estão avaliando os “possíveis riscos de monopólio” decorrentes deste acordo de US$ 70 bilhões, Phil Spencer reitera o que disse no passado afirmando que:

“Nós da Microsoft acreditamos que Call of Duty continuará existindo nos consoles PlayStation. Não é apenas um pensamento, o objetivo da Microsoft não é eliminar Call of Duty do PlayStation.”

Ao reconfirmar a intenção da Microsoft de não excluir a famosa franquia de FPS da Activision das plataformas PlayStation, Phil Spencer discute a futura chegada de Call of Duty gratuitamente no Xbox Game Pass, destacando como:

“O processo de aquisição ainda está em andamento, mas quando tudo estiver concluído, já explicamos que traremos a série Call of Duty para o Game Pass. A aquisição da Activision fará com que Call of Duty seja parte integrante de nosso serviço de assinatura.”

Segundo alguns jornalistas e analistas da indústria, é justamente essa perspectiva (e não o temido risco de monopólio ou exclusividade em CoD) que levou a Sony a manifestar publicamente sua oposição a fusão da Activision Blizzard com o Xbox.

Os mesmos representantes da gigante de tecnologia americana, por outro lado, já retrucaram afirmando que a Sony estaria apenas atrapalhando o crescimento do Xbox Game Pass, prejudicando algo que não afetará a venda ou distribuição de Call of Duty em consoles PlayStation.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Brasil tem receita de R$ 11,6 bilhões com turismo em 2023

O setor de turismo no Brasil alcançou marcas históricas em 2023. De acordo com...

STF anula provas da Lava Jato contra desembargador do Rio de Janeiro

Mário Guimarães Neto, desembargador do Rio de Janeiro envolvido em acusações de corrupção, conseguiu...

“Perseguição sem fim”, diz Bolsonaro sobre decisão de Moraes

Ex-presidente (PL) se manifestou depois de o ministro do STF negar um recurso que...

Moraes nega recurso de Bolsonaro para que inelegibilidade vá ao STF

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, rejeitou o recurso extraordinário...

Mais para você