InícioEditorial“Capacho”, “adestrada”: Marina Silva é atacada em comissão da Câmara

“Capacho”, “adestrada”: Marina Silva é atacada em comissão da Câmara

A ministra Marina Silva participou, nesta quarta-feira (16/10), de reunião na Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados. O encontro foi marcado por embates entre a ambientalista e deputados de oposição.

A deputada Julia Zanatta (PL-SC) questionou se o país “virou o capacho verde dos bilionários do exterior”, ao perguntar sobre o repasse de verbas para organizações não-governamentais (ONGs).

Marina respondeu: “Capacho é vir aqui com falinha mansa fazer acusação inverídica, isso é ser capacho”, e afirmou que a parlamentar agora defenderia a pauta ambiental “por conveniência”.

O presidente da comissão, Evair de Melo (PP-ES), afirmou ao concluir a sessão que a ministra havia sido bem preparada pela equipe de media training e usou o termo “adestrada” ao se referir à Marina.

Ao sair da comissão, Marina falou com jornalistas: “Eu vim preparada, eu sabia que ia ser nesse nível o debate como foi posto”, pontuou.

“As pessoas têm a consciência altamente dolorosa porque a vida toda foram do lado de quem desmata, foram do lado de quem regulariza a terra que foi ocupada irregularmente”, continuou a ministra. “E, agora, diante do que aconteceu no Grande do Sul, diante do que está acontecendo no Pantanal, a primeira coisa que fazem é projetar em alguém.”

“E nada melhor para aqueles que não conseguem conviver com a sua própria consciência do que projetar naqueles que a vida toda se dedicaram a combater aquilo que eles faziam e que produziu esse resultado”, finalizou Marina.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Dieta de Okinawa: Será que esta é mesmo a chave para uma vida mais longa?

A dieta de Okinawa tem o nome dos hábitos alimentares tradicionais das pessoas na...

13 policiais são investigados por envolvimento na morte que ocorreu no Aeroporto de Guarulhos

A execução de Vinicius Gritzbach no Aeroporto Internacional de Guarulhos, no último dia 8...

Mega-Sena, 2.797: prêmio acumula e sobe para R$ 14,5 milhões

Ninguém acertou as seis dezenas do sorteio 2797 da Mega-Sena. Os números sorteados neste...

Janja chama de “bestão” homem-bomba que se explodiu em frente ao STF

A primeira-dama, Janja Lula da Silva, chamou Francisco Wanderley Luiz, o homem-bomba que se...

Mais para você