InícioNotíciasPolicialCarnaval 2023: Primeiro dia de folia termina com queda de furtos, roubos...

Carnaval 2023: Primeiro dia de folia termina com queda de furtos, roubos e lesões corporais

O primeiro dia do Carnaval 2023 foi encerrado com reduções de mais de 55% dos crimes de furtos e roubos e de 84% das lesões corporais. Os dados foram apresentados pelo secretário de Segurança Pública Marcelo Werner, na manhã desta sexta-feira (17), durante reunião de avaliação no Quartel dos Aflitos.

Leia mais: Após morte no Carnaval, polícia poderá revistar imóveis nos circuitos

Na quinta-feira de Carnaval foi computada apenas uma lesão corporal leve, contra 13 registradas no primeiro dia da folia em 2020.

Já os roubos caíram 22,2%, uma vez que quatro casos a menos que no mesmo dia da última folia. Os furtos acompanharam a tendência de queda com -59,2% (menos 106 furtos).

Um homem procurado por prática de roubo também foi alcançado com o auxílio do Sistema de Reconhecimento Facial próximo ao circuito Osmar. Ele acabou capturado.

Apesar da redução nos crimes, um homem foi morto a tiros próximo ao circuito Osmar, na Rua Carlos Gomes, na madrugada desta sexta-feira (17). Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP), a vítima foi identificada como Marcos Souza Menezes.

Outras duas pessoas ficaram feridas. Uma delas com passagem por roubo, foram atingidas na perna e de raspão na barriga. Segundo a SSP, a principal suspeita é de que o crime tenha sido motivado por envolvimento com o tráfico de drogas.

O secretário Werner frisou o empenho das equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa(DHPP), para alcançar os responsáveis pelo crime contra a vida e duas tentativas registradas na festa. 

Cerca de 70 objetos que poderiam ser utilizados como armas foram retirados das áreas da festa, entre ele facas, peixeiras e chaves de fenda.

Já o Corpo de Bombeiros realizou 95 atendimentos pré-hospitalares, um aumento de mais de 92% em relação a última folia. “Lembramos aos foliões que façam refeições leves, usem calçados e roupas confortáveis e se hidratem para evitar que passem mal durante a celebração. Nossos profissionais estão atentos no circuito”, frisou Werner.

O CBM também executou 124 ações preventivas na noite de ontem.

O Correio Folia tem patrocínio da Clínica Delfin, apoio institucional da Prefeitura Municipal de Salvador e apoio da Jotagê e AJL.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Rogéria Santos tem projetos e relatórios aprovados, entre eles criação de painel nacional sobre violência contra a mulher

A deputada federal Rogéria Santos, do Republicanos da Bahia, obteve duas vitórias nesta semana...

Secretaria de Educação do Estado convoca 181 mediadores do Ensino Médio

Mais 181 aprovados no processo seletivo da Secretaria da Educação do Estado (SEC) foram...

Tráfego na Via Regional será alterado temporariamente neste fim de semana durante serviços da Embasa

A partir do início da noite desta sexta-feira (22), o acesso à Estrada do...

Astros infantis que morreram jovens: Incluindo o triste caso de um brasileiro

A morte é um tópico que nunca é fácil de abordar, especialmente quando falamos...

Mais para você