InícioEditorialPolítica NacionalCelular Seguro já tem 680 mil cadastros; saiba como usar o app

Celular Seguro já tem 680 mil cadastros; saiba como usar o app

Ferramenta do governo já recebeu 3.850 notificações sobre perda, roubo ou furto de celulares

Usuários poderão indicar pessoas para efetuar bloqueios caso o titular tenha o celular roubado, furtado ou extraviado Reprodução/Freepik – 19.out.2023

PODER360 26.dez.2023 (terça-feira) – 22h32

O projeto Celular Seguro, lançado em 19 de dezembro, já ultrapassou a marca de 680 mil brasileiros cadastrados. Até esta 3ª feira (26.dez.2023), a plataforma já havia realizado 3.850 bloqueios.

Para usar a ferramenta Celular Seguro basta acessar o site ou o aplicativo (Android ou Apple) e fazer o login por meio da conta gov.br. O usuário cadastra o aparelho informando o número, marca e modelo. É possível registrar mais de um dispositivo, desde que a linha esteja cadastrada no mesmo CPF do usuário.

O bloqueio da linha telefônica, por meio do chip, só estará disponível no aplicativo Celular Seguro a partir de 9 de fevereiro. Até lá, o bloqueio da linha só é possível por meio da operadora de telefonia.

Leia o passo a passo para o usar o “Celular Seguro”:

CADASTRO baixe o aplicativo no celular pelo Play Store, para aparelhos Android, ou pela App Store, para iOS (iPhone); o login é feito com a conta Gov.br. Quem não tiver cadastro, poderá fazê-lo; leia o termo de uso e clique em “concordo”; é possível cadastrar quantos aparelhos quiser, desde que eles estejam no seu CPF; será solicitado o cadastro de celulares de pessoas de confiança. Se seu aparelho for roubado, uma dessas pessoas poderá solicitar o bloqueio. O governo divulgou um vídeo ensinando a mexer no app. Assista (2min45s):

REGISTRO DE OCORRÊNCIA O registro da ocorrência de perda, roubo ou furto poderá ser feito pelo app por uma das pessoas indicadas, ou pelo próprio dono do celular no site do programa. Leia o procedimento:

acesse “meus telefones” ou “telefones de confiança”; encontre o celular perdido na lista; clique em “alerta”; preencha as informações solicitadas; será exibido um número de protocolo. Guarde-o; depois de concluído o registro, as empresas participantes do programa são comunicadas e o telefone fica inutilizável; importante – o registro da ocorrência não substitui a comunicação às autoridades policiais, operadores de telefonia e instituições financeiras. Com informações de Agência Brasil.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Ex-diretor detona Globo e diz que emissora morreu: “Falta humildade”

O ex-diretor da Globo Pedro Vasconcelos afirmou em entrevista que a emissora “perdeu o...

Prefeito de São Leopoldo-RS sobre enchentes: ’34 mil casas debaixo d’água aqui’

Em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, a comunidade e as autoridades locais...

Alesp aprova lei que dá 7 dias de folga no mês a procuradores

Funcionários públicos com “excesso de serviço” poderão pedir 1 dia de folga a cada...

Com destaque para a importância da preservação das tradições, governadora em exercício confere abertura do 1º FENABA

A riqueza e a diversidade do artesanato brasileiro vão tomar conta da capital baiana...

Mais para você