InícioNotíciasSociedadeCentro esportivo desvia 700 mil litros de água para manter piscina em...

Centro esportivo desvia 700 mil litros de água para manter piscina em Arraial D’Ajuda

Um furto de água para uma piscina de um centro de natação desviou em um ano cerca de 700 mil litros da rede pública de água em Arraial d’Ajuda, no distrito de Porto Seguro. O proprietário do estabelecimento notificado deverá arcar com o prejuízo deste período, calculado pela Embasa em R$ 19 mil, mais juros e multa pela irregularidade. A água desviada para manter essa única piscina para a prática esportiva remunerada seria suficiente para garantir o atendimento de sete casas com dois habitantes durante um ano.

“Esta irregularidade prejudicou a distribuição nas casas do entorno do centro de natação em Arraial D´Ajuda, que a depender do horário do furto, tinham a oferta e a pressão da água reduzida. Sem remunerar pelo serviço, esse tipo de fraude incentiva o desperdício e pode comprometer a qualidade da água tratada, diante da interferência irregular e não autorizada à rede pública”, explica o gerente da Embasa em Arraial D´Ajuda, Olímpio Fiúza.

Os furtos de água são hoje a principal causa das perdas de água nos sistemas de abastecimento e a prática é qualificada como crime contra o patrimônio público, passível de multa e prisão. A Embasa mantém equipes de combate a fraudes em campo e utiliza de tecnologia de monitorar, identificar e retirar essas irregularidades.

Denúncia – A população pode denunciar, de forma anônima, este tipo de crime nos canais de atendimento por meio do Teleatendimento, no 0800 0555 195 ou pelo Atendimento Virtual: atendimentovirtual.embasa.ba.gov.br.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Após seca histórica, indústria do AM acende alerta para clima em 2024

Meses após a seca histórica no Rio Negro, em Manaus, capital do Amazonas, a...

Governador liga para Lewandowski após ataques com mortes no Ceará

Elmano de Freitas (PT) diz não descartar pedir apoio do governo Lula para reforçar...

Venda agressiva e Gusttavo Lima na propaganda: o que é a Gav Resorts

Com vendedores gravados fazendo promessas “estratosféricas” de investimentos e turistas reclamando de abordagens predatórias,...

2 ministros não reconhecem ligação de Jefferson com 8 de Janeiro

Para Nunes Marques e André Mendonça, ofensas do ex-deputado descritas por Moraes não o...

Mais para você