InícioChegou! Conheça o RB18, novo carro da Red Bull Racing

Chegou! Conheça o RB18, novo carro da Red Bull Racing

Acabou a espera! O carro de 2022 da Red Bull Racing está pronto e já ganhou a luz do dia. Se no ano passado a intenção era de continuidade, apenas com adaptações a poucas mudanças de regras, a palavra pra nova temporada da Fórmula 1 é revolução. O RB18 é muito diferente, ajustado a um novo regulamento e está prontinho para dar vitórias ao campeão mundial Max Verstappen e ao Sergio Pérez.

As diferenças são notáveis. Seguindo o padrão do novo regulamento e do conceito que a F1 deve mostrar em todos os carros, o RB18 tem um design mais simples e sem muitos detalhes aerodinâmicos. A pintura fosca valoriza ainda mais o shape.

Olhando do ponto de vista técnico, além da simplicidade do conceito nas laterais, chamam a atenção, de cara, as saídas encontradas para as asas, dianteira e traseira. O novo projeto de Adrian Newey apresenta, por exemplo, uma asa dianteira que lembra um bico de papagaio. Na traseira, o que era uma barra reta se transformou quase que em um formato de ‘M’, indicando que os demais carros devem também mexer por ali, já que a turbulência será menor. E com linhas bem classudas nas laterais.Pra mim, a grande diferença é o número 1 no carro deste ano
Max Verstappen

Considerando que a Haas só mostrou a pintura e um esbocinho do que terá de aerodinâmica no carro, a Red Bull Racing fez o primeiro lançamento real da nova era da Fórmula 1. Com a presença de Verstappen e Sergio Pérez, além do chefe Christian Horner, a equipe deu o pontapé inicial na fábrica em Milton Keynes, na Inglaterra.

“Já estou com as baterias recarregadas e pronto para outra. Eu me sinto bem e é muito importante estar preparado fisicamente, com o regulamento mudando. Em termos de carro, não sabemos muito ainda o que esperar, então, estou ansioso para vê-lo na pista. A grande mudança é que precisaremos de mais tempo de adaptação, pelo regulamento novo”, disse Max que vai usar o número 1 neste ano, destinado apenas a quem é atual campeão.

Sergio Pérez, que venceu o GP do Azerbaijão no ano passado, entra em sua segunda temporada na equipe pra evoluir na disputa do Mundial de Pilotos. Ele foi peça fundamental para que Max Verstappen ficasse com a taça no ano passado, atuando de forma aguerrida nos duelos de pista que teve contra Hamilton, inclusive na prova decisiva, em Abu Dhabi.

“Estou muito animado pela nova temporada, não vejo a hora de guiar o RB18. Todos começam do zero em 2022, vai ser bem divertido. O novo regulamento deve melhorar as corridas, então, espero que a gente possa disputar mais, ter corridas ainda mais apertadas”, comentou o mexicano.

Vice-campeã do mundo por equipes em 2021, a Red Bull Racing se juntou à Mercedes como as duas grandes forças do grid, tanto que levou o campeonato de pilotos com Verstappen. A tendência para 2022, apesar da mudança das regras, é que as duas sigam batalhando. E a Honda seguirá por lá, tendo anunciado que vai continuar fornecendo motores para o time e para a Scuderia AlphaTauri até 2025.

“Com a mudança de regulamento de 2022, toda a filosofia foi alterada, o que significa dizer que cada componente é diferente em relação ao carro de 2021. É uma folha de papel em branco para todo mundo. Na hora que estivermos na primeira corrida, o RB18 não vai ser igual ao de hoje, a evolução é rápida e vai acontecer a temporada toda. Vai ser uma batalha para ver quem aprende melhor e mais rápido”, explicou Horner, já adiantando que, provavelmente, veremos o RB18 modificado na estreia, no Bahrein.

Por  | Red Bull

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Saiba como funcionará volta às aulas na rede municipal do RS

Após um período de duas semanas de interrupção causada por enchentes devastadoras, as escolas...

Os Benefícios do Botox na Harmonização Orofacial: Perspectivas e Tendências

A procura pelo rejuvenescimento e simetria facial tem crescido, e o botox se apresenta...

“Ansiedade é normal e faz parte da nossa vida, mas devemos saber diferenciar quando ela se torna perigosa”, explica Doutora Giselda Ribeiro

Nesta série de entrevistas que homenageia as mulheres do nosso país, entrevistamos a Giselda...

Mais para você