Um novo ranking elaborado pela Net Applications mostra que o Google Chrome está ganhando tração no mercado e se distancia cada vez mais do Firefox. Segundo a pesquisa, o navegador é usado por 19,3% dos consumidores, enquanto o produto da Mozilla sofreu uma retração e agora só tem 15,5% de participação no mercado.
O crescimento do software não foi exatamente tranquilo, quando levamos em consideração que sua participação de mercado ficou quase um ano próxima à casa dos 17,1% registrados em junho de 2013. Entre os motivos que explicam seu crescimento está a queda de popularidade do Firefox, que no mesmo período do ano passado tinha uma fatia de 16,8% nesse segmento.
No entanto, vale notar que ambos os produtos ainda têm muito a fazer para conseguir competir no mesmo nível do Internet Explorer, cujas diferentes versões somadas possuem 58% do mercado. Vale notar que os dados variam de acordo com os critérios usados por cada empresa de pesquisas — dados da StatCounter, por exemplo, mostram o Chrome como o software dominante (a empresa em questão separa as diferentes versões do programa da Microsoft em seus relatório).
Fonte | Tecmundo