InícioEditorialChuva volta a provocar alagamentos em São Paulo nesta quinta-feira

Chuva volta a provocar alagamentos em São Paulo nesta quinta-feira

A chuva que caiu sobre a capital paulista nesta quinta-feira, 9, voltou a causar transtornos aos paulistanos. O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) confirmou estado de atenção em todas as regiões de São Paulo por volta das 14 horas, sendo encerrado por volta das 16h20. Em contato com o portal da Jovem Pan, as chuvas chegaram a 50,8 mm na Vila Prudente e os ventos atingiram a velocidade de 46,3 km/h no Aeroporto Campo de Marte, na zona norte. Dados do CGE registraram 70 quedas de árvores, 22 desabamentos e oito deslizamentos até as 19 horas. Equipes das subprefeituras e da Defesa Civil fazem o atendimento das ocorrências, além de ações de limpeza e zeladoria. Segundo o CGE, “a baixa velocidade de deslocamento do sistema, aproximadamente 5Km/h, elevou o potencial para formação de alagamentos e inundações”. Também foram registradas rajadas moderadas de vento e queda de granizo em outros pontos da cidade. A Companhia de Engenharia de Tráfego de São Paulo (CET) contabilizou 15 pontos de alagamentos, sendo 11 intransitáveis.

O Corpo de Bombeiros de São Paulo registrou alagamentos em Sapopemba, Tatuapé, e na Anhaia Mello, próximo ao cemitério da Vila Alpina. Segundo a corporação, não houve vítimas. Até as 16h45, foram 45 chamados para ocorrências com quedas de árvores e 19 para enchentes. Outro ponto afetado pela chuva foi a Rua Tobias Barreto na Mooca, zona leste da cidade. Também houve alagamento na Avenida Ordem e Progresso, na zona oeste da capital. O temporal também causou a interrupção da circulação de trens na estação Utinga, da Linha 10 – Turquesa, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). O Sistema Paese foi acionado para auxiliar os passageiros. No fim da tarde, a CPTM confirmou que a circulação de trens foi normalizada. Além disso, quatro casas desabaram na Rua Arrastão, no Parque Santa Madalena, na zona leste de São Paulo. Ninguém ferido. Pelo segundo dia consecutivo que o município volta a sofrer com um forte temporal. Nesta quarta-feira, 7, uma forte chuva também trouxe transtornos aos paulistanos. Uma mulher morreu após sofrer uma parada cardiorrespiratória. A vítima estava dentro de um veículo que ficou submerso pelas águas da enchente. Veja mais informações sobre o temporal desta quinta-feira, 9, em São Paulo:

Maiores índices pluviométricos:

Vila Prudente – 50,8mm
Vila Maria – Vila Guilherme – 30,0mm
Freguesia do Ó – 29,0mm
Mooca – 28,4mm
Santana/Tucuruvi – 20,2mm

Maiores índices registrados pela rede telemétrica do Alto Tietê:

Rio Tietê – Belenzinho – 28,4mm
Rio Tietê – Ponte do Piquerí – 27,0mm
Córrego Carandirú – 24,6mm
Rio Tamanduateí – Vd. Pacheco Chaves – 22,4mm
Rio Tietê Barragem Móvel Montante – 15,2mm

Rajadas de vento:

Aeroporto Campo de Marte, Zona Norte, às 14h09 – 46,3km/h
Estação Meteorológica Automática – Sé/CGE Centro, às 14h20 – 30,5km/h

Queda de Granizo:

Casa Verde, Zona Norte, às 14h10

 

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Fluxo de passageiros para o exterior cresce 20,8% em março

Cerca de 2 milhões de viajantes foram para fora do país no 3º mês...

Maior parte de ataques online contra jornalistas e políticas mira credibilidade, inteligência e reputação

Foto: Divulgação Relatório vai ser lançado na reunião paralela ao G20 sobre integridade...

HÁ 20 ANOS – O governo acabou. Mas faltam dois anos para que saia

19:42 Dois empresários paulistas, que querem ver Lula pelas costas, conversam de madrugada por...

Programa de proteção a testemunhas tem orçamento recorde sob Lula

Quais assuntos você deseja receber? Notícias GeraisBrasilDistrito FederalSão PauloEsportesVida & EstiloSaúdeGastronomiaCelebridadesEntretenimentoPets

Mais para você