InícioEditorialCidade de São Paulo suspende rodízio de veículos a partir desta terça-feira

Cidade de São Paulo suspende rodízio de veículos a partir desta terça-feira

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito, suspende o Rodízio Municipal de Veículos para os veículos de passeio (carros) a partir desta terça-feira, dia 26. Vão continuar valendo normalmente o rodízio de placas para veículos pesados (caminhões) e demais restrições, como a Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC) e a Zona de Máxima Restrição ao Fretamento (ZMRF). O rodízio fica suspenso até sexta-feira, dia 5 de janeiro de 2024, voltando a vigorar a partir de 8 de janeiro. Vale lembrar que a Operação Horário de Pico seguirá restringindo a circulação de veículos no Anel Viário da Cidade nos períodos da manhã, das 7h às 10h, e da tarde, das 17h às 20h. Durante o rodízio os veículos ficam impedidos de circular no chamado “Centro Expandido”, incluindo as vias que delimitam o chamado Minianel Viário, formado pelas marginais Tietê e Pinheiros, avenidas dos Bandeirantes e Afonso D´Escragnole Taunay, Complexo Viário Maria Maluf, avenidas Tancredo Neves e Juntas Provisórias, Viaduto Grande São Paulo e avenidas Professor Luís Inácio de Anhaia Melo e Salim Farah Maluf.

O rodízio é dividido de acordo com o número final da placa dos veículos, que fica vedado de circular no centro em determinado dia da semana, respectivamente: segundas-feiras (final 1 e 2);
terças-feiras (final 3 e 4); quartas-feiras (final 5 e 6); quintas-feiras (final 7 e 8); e sextas-feiras (final 9 e 0). Transitar em locais e horários não permitidos pela regulamentação prevista no Código de Trânsito Brasileiro implica infração de trânsito de nível médio, resultando em multa no valor de R$ 130,16 e acréscimo de 4 (quatro) pontos no prontuário do motorista.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Compromissos de ministros demoram até 1 ano para entrar na agenda

Legislação determina que órgãos têm até 7 dias corridos para publicarem os eventos do...

Ministério ratifica parecer favorável para recriar comissão de mortos e desaparecidos políticos

Foto: Lula Marques / Agência Brasil Ministro Ricardo Lewandowski 27 de abril de 2024...

Camila Moura levanta boatos após posar ao lado de Marlene Mattos

Instagram/Reprodução 1 de 1 Foto colorida de três mulheres e um homem - Metrópoles...

Wikipedia sugere eliminar página de pré-candidata à Prefeitura de SP

São Paulo — A atual página da Wikipedia sobre a pré-candidata do Partido Novo à...

Mais para você