InícioEditorialClínica do DF celebra 5 anos com projeto social para músicos e...

Clínica do DF celebra 5 anos com projeto social para músicos e atletas

Nascida do sonho de um grupo de ortopedistas de ofertar um serviço integrado, multidisciplinar e de alta complexidade, a  Clínica de Ortopedia, Traumatologia e Especialidades (Cote Brasília) comemora 5 anos com objetivos alcançados, novas perspectivas e projetos sociais com atletas e músicos do Distrito Federal. Geralmente, ambas as profissões exigem que se ultrapassem limites de resistência física. Em vários casos, há ainda o agravante de que a dedicação para cuidar da saúde é limitada por diversos fatores.

O ortopedista da clínica Cote Brasília, Gustavo Nunes, que também é doutorando pela Universidade de Barcelona, explica que as lesões no esporte são dramáticas para a carreira do atleta. “É fundamental que todos os recursos necessários para prevenção, tratamento e reabilitação sejam utilizados em busca dos melhores resultados, mas a realidade é que nem sempre esses profissionais têm acesso a um tratamento integrado, com base em tecnologias avançadas”, afirmou.

O cenário é o mesmo no universo dos músicos. O ortopedista da Cote Brasília e doutorando pela Universidade de Brasília (UnB), Gabriel Lima, ressalta que eles estão diariamente expostos a lesões por sobrecarga em músculos e tendões. “Um acompanhamento adequado é fundamental em busca, principalmente, de manter o profissional ativo, sem dores e apto a exercer seus ofícios”, pontuou.

Sabendo da complexidade que envolve o cuidado de excelência, os ortopedistas da clínica desenvolveram a Clínica do Atleta e a Clínica do Músico, projetos sociais que atendem os times Vôlei Brasília, Futsal Brasília, Tubarões do Cerrado e Escola Guaraense de Futebol e músicos do Clube do Choro de Brasília.

Clínica do Atleta

A Clínica do Atleta surgiu em 2020, quando os ortopedistas da Cote Brasília, Daniel Toledo e Leônidas Gripp, perceberam que a clínica teria estrutura e recursos para ofertar um serviço ortopédico gratuito e de qualidade para atletas profissionais. Para os idealizadores, o projeto é uma forma de garantir e perpetuar o esporte como um vetor de inclusão social e fonte geradora de oportunidades. 

Philipe Cavalcanti, presidente da Perfecta; Daniel Toledo, ortopedista da Cote Brasília; Tiago Faria, presidente do Futsal Brasília; Flávio Thiessen, presidente do Brasília Vôlei; Nicolay Kircov, ortopedista da Cote Brasília; e Luiz Felipe, presidente da Capital ImagemTodos nossos ortopedistas têm uma história ou no esporte ou na música. Sabemos das dificuldades e do papel importante do atleta e do músico no desenvolvimento social. A ideia é poder contribuir com esses profissionais oferecendo toda a infraestrutura e recursos da clínica, e também a nossa rede de parceiros. Essa é a forma que encontramos de contribuir e promover o esporte e a cultura em Brasília

Daniel Toledo, ortopedista da Cote Brasília O presidente do Vôlei Brasília, Flávio Thiessen, explica a importância do suporte especializado e multidisciplinar para o atleta de alto desempenho, sendo, inclusive, fator decisório para a classificação da equipe.

“Atleta de alto rendimento está sempre sendo exigido no nível máximo. Por isso, tem que ter suporte da área médica para ter melhor rendimento, algo que, muitas vezes, fica em segundo plano, mesmo sendo um dos pilares para se gerar bons resultados”, afirma.

Clínica do Músico

Músicos profissionais também necessitam que o corpo esteja capacitado para as exigências da rotina. Tendinite, artroses e dores são comuns e podem dificultar a prática do ofício. Por isso, a importância de um acompanhamento individualizado que, neste caso, também é disponibilizado pela Cote Brasília. 

Presidente do Clube do Choro de Brasília, Reco do Bandolim reconhece o valor do projeto e considera que os idealizadores foram sensíveis em perceber a situação do artista. 

“Problemas ortopédicos são comuns entre os músicos. Os artistas e professores do Clube do Choro precisavam muito do atendimento especializado e da atenção oferecidos pela clínica. Isso tem contribuído bastante para a rotina intensa da profissão”, comemora.

Aniversário da Cote Brasília

Em setembro, a clínica celebrou 5 anos em grande estilo. O evento reuniu sócios, fisioterapeutas, diretores de hospitais, empresários e parceiros. Os presidentes do Brasília Vôlei, Futsal Brasília e Clube do Choro de Brasília também marcaram presença. Os artistas do grupo Choro Livre participaram da comemoração e se apresentaram no local.

A clínica está localizada no Lago Sul e conta com um ambiente amplo e moderno, além de recursos tecnológicos avançados para proporcionar um atendimento humanizado e integral. 

Os ortopedistas da Cote Brasília são graduados nas melhores escolas de medicina do país e trazem para Brasília o conhecimento adquirido em instituições renomadas do mundo todo.

Em breve, será inaugurada uma unidade no Guará II. 

Cote Brasília Site | Instagram | YouTube

SHIS QI 5, Edifício Hangar 5, Bloco D, Sala 12 – Lago Sul (DF)

Telefone: (61) 3247-0944

O post Clínica do DF celebra 5 anos com projeto social para músicos e atletas apareceu primeiro em Metrópoles.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

TRE-RS cassa mandato do deputado federal Maurício Marcon

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS) determinou a cassação do...

Homem com fuzil é preso perto de convenção republicana

Segurança no local do evento foi reforçada após o ex-presidente dos EUA Donald Trump...

Anderson Torres aposta em reviravolta para não ser expulso da PF

Vinícius Schmidt/Metrópoles 1 de 1 PF Anderson Torres ex-secretário de Segurança Pública do DF,...

Mais para você