InícioEditorialCom 35 mil cadastros, aplicativo SOS Mulher completa 4 anos de defesa...

Com 35 mil cadastros, aplicativo SOS Mulher completa 4 anos de defesa a vítimas de violência doméstica

Nesta quarta-feira, 22, o aplicativo SOS Mulher completou quatro anos de existência. O sistema oferece atendimento às vítimas de violência doméstica que possuem medida protetiva. Em entrevista à Jovem Pan News, a major da Polícia Militar, Ana Petter, explicou a importância da iniciativa: “Nós tivemos cerca de 35 mil pessoas cadastradas no aplicativo, contabilizando cerca de 5 mil acionamentos. É muito importante esse conhecimento dessa ferramenta desenvolvida e idealizada pela Polícia Militar e que tem por finalidade agilizar e melhorar o atendimento da Polícia Militar tornando mais eficaz a nossa ação (…) As pessoas que têm medidas protetivas concedidas pela Justiça, pelo Poder Judiciário, elas podem baixar o aplicativo, é realizado um cadastro e o cadastro tem uma confirmação online da existência dessa medida protetiva. Esse aplicativo funcionaria como se fosse um botão de pânico”.

“Depois de cadastrada, ela sentiu necessidade, verificou a presença do agressor nas proximidades e o descumprimento de medida protetiva, ela aciona esse botão de pânico. Imediatamente, por georreferenciamento, nós temos a localização dessa pessoa e aí é verificada uma viatura para comparecer ao local”, detalhou. A major ainda exaltou a patrulha Maria da Penha, que percorre as residências das mulheres com medidas protetivas, e faz um apelo para que vizinhos e outras testemunhas de ocorrências de violência contra a mulher façam suas denúncias à Polícia Militar. Confira a entrevista completa no vídeo abaixo.

*Com informações do repórter Marcelo Mattos

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Brasil tem receita de R$ 11,6 bilhões com turismo em 2023

O setor de turismo no Brasil alcançou marcas históricas em 2023. De acordo com...

STF anula provas da Lava Jato contra desembargador do Rio de Janeiro

Mário Guimarães Neto, desembargador do Rio de Janeiro envolvido em acusações de corrupção, conseguiu...

“Perseguição sem fim”, diz Bolsonaro sobre decisão de Moraes

Ex-presidente (PL) se manifestou depois de o ministro do STF negar um recurso que...

Moraes nega recurso de Bolsonaro para que inelegibilidade vá ao STF

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, rejeitou o recurso extraordinário...

Mais para você