InícioEditorialCom a Série D não combinam corações rubro-negros: Vitória vence, convence, e...

Com a Série D não combinam corações rubro-negros: Vitória vence, convence, e se afasta do Z4

Dias 2 de Julho, como o de hoje, não são datas à toa. Principalmente em Salvador. O Barradão e a torcida do Vitória sabiam da importância de vencer o jogo deste sábado e os gols de Rafinha e Luidy ainda no primeiro tempo foram como os gritos de independência que cravaram que a noite do dois de julho brilhou mais que a do primeiro e deu levantada no Vitória na tabela da Série C.

O jogo prometia ser um divisor de águas para Vitória e Figueirense, adversários da noite. Com os mesmos 12 pontos do Campinense, que abre a zona do rebaixamento, o Leão precisava vencer para continuar com chances de mirar o G8 da competição, ainda que a missão continue mais complicada. Mesmo sem encurtar o caminho para o G8, a certeza de se afastar do Z4 já era suficiente para entender o que erra necessário.

Do outro lado, o Figueirense queria se consolidar dentro do grupo dos melhores colocados da Série C. Logo aos 5 minutos, o Vitória deu o primeiro recado. Rafinha tentou tabela, a zaga foi afastar, mas deu mole e cortou errado. O artilheiro rubro-negro na Série C então subiu de cabeça e nem mesmo o soco do goleiro Wilson o impediu de abrir o placar. A bandeira até esboçou um erro grosseiro, mas a arbitragem confirmou o gol.

O Figueirense sentiu o gol e tentou marcar o gol de empate de qualquer maneira. O Vitória, por sua vez, aproveitava bem os espaços deixados por Rodrigão, que, se não foi perigoso nas finalizações, prendia a zaga catarinense para Luidy e Rafinha ameaçarem. E assim veio o segundo gol.

O camisa 9 puxou a marcação, que afundou junto com o homem-gol. A armadilha estava feita e Luidy aproveitou ao soltar a canhota aos 22 minutos e contar com uma noite rubro-negra de Wilson, que aceitou. 2×0 e o motivo perfeito para a torcida cantar ainda mais.

Lucas Arcanjo viveu uma rara noite tranquila no Barradão e os catarinenses deram sorte de não saírem de Salvador com uma sacola da histórica – assim como os portugueses saíram da Bahia há 199 anos.

Novamente aproveitando os espaços que criava, o Vitória arriscou de fora. Lazaroni soltou o pé aos 37 do primeiro tempo; Wilson buscou. O antigo camisa 1 da Toca ainda operou um milagre aos 42, fechando o primeiro tempo completamente vermelho e preto.

Na segunda etapa, o time de João Burse permitiu que o Figueirense tivesse mais a bola. Os números estatísticos até mentiram um pouco, com os catarinense com uma finalização a mais do que o Vitóra. Mera estatística: mal conseguiam ameaçar e sequer chutaram contra o gol do goleiro rubro-negro.

A redundância se faz necessária, portanto, e a vitória do Vitória elevou o rubro-negro para a 13ª colocação, com 15 pontos. Três a menos que o Aparecidense, que abre o G8 e ainda joga na rodada contra o ABC. Melhor: são três pontos a mais que o Ferroviário, que agora abre a zona de rebaixamento. 

No dia da Independência da Bahia, o Vitória teve um grito de liberdade e respira aliviado pelo menos até o próximo domingo (10), quando visita o São José. Até lá, fica a certeza de que tirania, Série D e corações rubro-negros não combinam. Assim seja.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Adex, Sebrae, APES e UPB realizam encontro de gestores e lideranças pelo desenvolvimento no Extremo Sul

O Sebrae foi parceiro do Encontro com Novos Gestores para o quadriênio 2025-2028, promovido...

Dinheiro no bolso: pagamento do 13º coincidirá com dia da black friday

Neste ano, um fato raro acontece: o pagamento da primeira parcela do décimo terceiro...

Prima da Antibaixaria? Vereador apresenta projeto de lei para vetar contratação de artistas com músicas explícitas

Um projeto de lei proposto pelo vereador Alexandre Aleluia (PL) pode dar fim a...

Naiara Azevedo diz ter sido excluída de especial de música sertaneja

A cantora Naiara Azevedo afirmou que foi excluída do especial Amigas, que reuniu nomes...

Mais para você