InícioEditorialEsportesCom câncer de pele, atacante Léo Gamalho passa por cirurgia

Com câncer de pele, atacante Léo Gamalho passa por cirurgia

Um dos jogadores do Vitória passa por um drama fora das quatro linhas. O clube comunicou esta tarde que Léo Gamalho foi diagnosticado com câncer de pele e submetido a uma cirurgia nesta sexta-feira (9).

“O procedimento foi realizado por um cirurgião oncologista e considerado um sucesso. O atleta permanecerá em repouso até segunda-feira, quando se reapresentará no clube, e a gente vai poder iniciar a reabilitação física do atleta”, afirmou o coordenador médico rubro-negro, Luis Felipe Fernandes.

A previsão é que o centroavante não passe muito tempo longe dos gramados. “A gente espera que dentro dos próximos 15 dias o atleta possa estar apto para ajudar mais uma vez o clube nesta Série B”, completou

Segundo o médico, a doença foi diagnosticada através de um exame de anatomia, realizado há cerca de 30 dias, após a retirada de um sinal de pele. 

“Com a chegada do exame de anatomia foi definido que seria um melanoma, que é uma tumoração maligna de pele, e aí gerou toda uma comoção e preocupação de todo o clube. Foi envolvido diretoria médica, presidência e departamento de psicologia. Todos juntos com a família procurando uma solução melhor. Essa solução exigia um novo procedimento cirúrgico para a retirada de uma margem maior, uma quantidade maior de pele. Foi feito também exames para escaneamento de outros órgãos, tomografias que, graças a Deus, vieram com resultados normais”, detalhou o médico. 

O Vitória garantiu que tem prestado apoio a Léo Gamalho e também à família do jogador. “O departamento médico do clube, junto com a diretoria, nesse último mês tem vivido momentos difíceis em relação à situação de saúde do Léo Gamalho. Não tem sido fácil para a gente e a gente procurou durante esse tempo todo preservar principalmente o atleta e a família dele”, disse Luis Felipe Fernandes.

O diretor de futebol do Vitória, Ítalo Rodrigues, também falou sobre como a doença do jogador mobilizou a Toca do Leão. “É importante frisar o quão isso tem mexido internamente com a gente. (…) O clube está 100% voltado a dar todo o apoio ao jogador, tanto dentro como fora de campo, no departamento médico e na vida pessoal. O futebol vai muito além das quatro linhas a gente como profissional se preocupa não só com o jogador, mas com o ser humano”.

Líder da Série B do Brasileiro, com 25 pontos, o Vitória entra em campo no domingo (11), às 18h, quando recebe o Criciúma, no Barradão. Será o quarto jogo seguido que Léo Gamalho ficará fora. O atacante torceu o tornozelo na 8ª rodada e virou desfalque desde então. Nessa temporada, ele disputou 16 jogos pelo rubro-negro e marcou quatro gols. 

O médico Luis Felipe Fernandes aproveitou para fazer um alerta a todos os jogadores de futebol. “A gente imagina o quanto uma notícia de um câncer de pele para um atleta de futebol jovem, que tem família, pode gerar de preocupação. Aproveito a oportunidade para servir de alerta para todos os profissionais do futebol, que treinam e jogam sobretudo no sol. Esse tipo de tumoração é bastante relacionada com a exposição solar, então a gente aproveita esse caso de Léo Gamalho para conversar com todos os atletas sobre o uso do protetor solar”. 

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Corpo com sinais de violência é encontrado em praia de Prado

Um corpo com sinais de violência foi encontrado nas areias do distrito de Cumuruxatiba,...

Temos que aprender a lidar com a extrema-direita, diz Haddad

Em entrevista, ministro da Fazenda faz críticas a Bolsonaro (PL) e diz que ex-presidente...

Movimentos de big techs e cerco do TSE embaralham cenário das redes na eleição de 2024

Foto: Divulgação Da parte das empresas não há evidências de que elas devam...

“Me sinto liberto e feliz”, afirma Lucas Souza ao se assumir bissexual

Não é de hoje que Lucas Souza vem sendo cobrado por um posicionamento sobre...

Mais para você