InícioEditorialPolítica NacionalCom cargo na mira do Centrão, Jean Paul Prates faz balanço do...

Com cargo na mira do Centrão, Jean Paul Prates faz balanço do 1º semestre em reunião com Lula

Presidente da Petrobras afirmou que levou a diretoria executiva para expor planos de investimentos e operações que já estão em andamento

PEDRO KIRILOS/ESTADÃO CONTEÚDO

Presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, participa de evento realizado no Museu do Amanhã, no centro do Rio de Janeiro

Após o governo negar que o cargo de Jean Paul Prates esteja em negociação na futura reforma ministerial, o presidente da Petrobras se reuniu com Lula (PT) nesta terça-feira, 1º, para fazer um balanço dos primeiros seis meses à frente da gestão da estatal. À Jovem Pan News, Prates afirmou que levou a diretoria executiva para expor planos de investimentos e operações que já estão em andamento. De acordo com ele, o presidente teria ficado satisfeito com o desempenho da empresa e falou da importância da Petrobras na transição energética, tanto para o Brasil, quanto para a América Latina. Também participaram do encontro o ministro da Casa Civil, Rui Costa, e o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira. Segundo Prates, o “clima foi de união e reconstrução” durante o encontro. A Petrobras tem sido cobrada por segmentos da sociedade por conta dos preços dos combustíveis praticados no mercado interno.

Importadores, associações e entidades dizem que a empresa está praticando preços mais baratos do que os parâmetros internacionais, o que é fruto da nova política comercial da companhia. No entanto, de acordo com interlocutores do governo consultados pela Jovem Pan News, o assunto dos preços dos combustíveis não foi pauta da reunião. Teria sido discutida a possibilidade da Petrobras dar a sua cota-parte para o novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que será apresentado em breve. Projetos da estatal seriam embutidos no programa, como o ​​projeto Rota 3, que tem como objetivo ampliar o escoamento de gás natural dos projetos em operação na área do pré-sal da Bacia de Santos, e a segunda linha da Refinaria Abreu e Lima (RNEST), em Pernambuco.

*Com informações do repórter Rodrigo Viga

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

CCJ do Senado aprova cartão para vítimas de desastres ambientais

Programa “Cartão Reconstruir” será custeado por recursos já existentes da União, como o Fundo...

Cinema e streamings: confira as estreias de 9/5 a 15/5

As estreias do cinema e streamings prometem um entretenimento daquele para os amantes de...

Major que ordenou carona em viatura é promovido a tenente-coronel

O major da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) Fábio Borges Ferreira da Costa...

Chuvas intensas em Porto Alegre interrompem trabalhos de resgate

A prefeitura de Porto Alegre (RS) emitiu um comunicado na tarde desta quarta-feira (8)...

Mais para você