O Paris-Saint Germain ainda não perdeu nesta temporada do Campeonato Francês e estendeu sua invencibilidade neste domingo, ao vencer o Loriente por 2 a 1, com gols de Neymar e Danilo Pereira, pela 14ª rodada. Moffi descontou.
A equipe do técnico Christophe Galtier vinha de uma vitória na Liga dos Campeões, por 2 a 1, contra a Juventus, encerrando a fase de grupos do torneio.
Com o resultado deste fim de semana no Francês, o PSG segue na liderança com agora 38 pontos. Já o Lorient é o terceiro colocado, com 27 somados.
No próximo domingo, o Lorient entra em campo novamente, às 13h05 (de Brasília), contra o Strasbourg. No mesmo dia o PSG recebe o Auxerre às 9 horas.
Primeiro tempo
A melhor chance do jogo para o PSG surgiu de uma arrancada do Mbappé pelo lado esquerdo do ataque. Neymar, livre de marcação, recebeu a bola e finalizou, mas o goleiro fez defesa sensacional.
Na sequência, porém, o sucesso veio. Mvogo recebeu a bola e ficou em frente ao gol sem saber o que fazer. O goleiro do Lorient tentou sair jogando, mas quando tocou, Neymar pressionou o lance e a sobra ficou para Vitinha. O atleta devolveu para o brasileiro, que chutou para o fundo da rede e abriu o placar.
O time teve outras duas boas chances na partida. Uma foi com Neymar, que fez jogada de pivô e passou para Ekitiké, que desperdiçou e chutou para fora. A outra foi com Mbappé, que entrou pela esquerda e chutou rasteiro, mas o goleiro foi superior novamente.
No fim, o jogo ficou efervescente, lá e cá. O Lorient, após cobrança de escanteio, quase marcou. Na sequência, em rápido contra-ataque puxado por Neymar, Hakimi passou para Ekitiké. O jovem chutou e Kalulu tirou em cima da linha.
Segundo tempo
Logo aos cinco minutos o marcador igualou. Após troca de passes do Lorient, Moffi deu um corta luz, recebeu de Le Fée e finalizou forte, mandando uma bomba no gol de Donnarumma para marcar.
Em uma arrancada agitada, o clube quase virou o jogo. Após jogada de Le Fée, Moffi acertou o travessão.
No entanto, aos 35 minutos, depois de Neymar bater o escanteio, Danilo desviou de cabeça para decretar a vitória do PSG.