InícioCom intensificação na fiscalização de motocicletas, PRF finaliza com êxito Operação Cavalo...

Com intensificação na fiscalização de motocicletas, PRF finaliza com êxito Operação Cavalo de Aço

Durante as ações, realizadas entre os dias 19 a 21 deste mês de novembro, nenhum acidente ou crime foi registrado nos locais de atuação das equipes policiais, aumentando assim a percepção de segurança aos usuários das rodovias federais baianas.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) finalizou na última quinta-feira (21), mais uma etapa da Operação Cavalo de Aço, desta vez os esforços foram concentrados nas cidades baianas de Gandu, Valença, Wenceslau Guimarães, Teolândia e Presidente Tancredo Neves, localizadas na BR 101.

O objetivo da Operação é intensificar a fiscalização de motocicletas, prevenindo acidentes de trânsito, ações criminosas e cometimentos de infrações, principalmente envolvendo veículos de duas rodas.

A escolha da PRF para o local de desencadeamento de Operações Temáticas, como a Operação Cavalo de Aço, é baseada em estudos estatísticos que definem locais e horários para sua realização.

Durante os três de execução das atividades, foram fiscalizados 254 veículos e 268 pessoas, lavrados 234 autos de infrações por irregularidades diversas, com destaque para o grande número de condutores de motocicletas que não possuíam Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Além disso, 117 testes de alcoolemias foram realizados e 53 veículos recolhidos. No combate à criminalidade, uma pessoa foi presa e um veículo com restrição de roubo/furto foi recuperado.

A PRF alerta que muitos dos acidentes envolvendo motocicletas, motonetas ou ciclomotores ocorrem por imprudência ou até mesmo imperícia do condutor. O número de motociclistas flagrados dirigindo sem habilitação ou sem usar o capacete é determinante na quantidade e gravidade dos acidentes envolvendo veículos de duas rodas.

Por | PRF

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Chuvas: Rio Grande do Sul decreta estado de calamidade pública

O governo do Rio Grande do Sul publicou edição extra do Diário Oficial do...

Haddad minimiza crítica da Moody’s à solidez fiscal do Brasil

Em publicação no X (antigo Twitter), ministro não cita o apontamento negativo da agência...

Silvio Almeida rebate executiva da Meta e diz que redes estão colonizadas por extremistas

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil O ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida 01 de maio...

Mãe denuncia clínica por negar atendimento a filho autista: “Chocada”

Uma clínica em Taguatinga Sul é acusada de negar atendimento a uma criança com...

Mais para você