Mesmo jogando com uma equipe alternativa, o Atlético-MG foi até o estádio Alfredo Jaconi neste sábado (2) e derrotou o Juventude por 2 a 1 para assumir a vice-liderança do Campeonato Brasileiro.
💪🏾⚫⚪ FIM DE JOGO! EM CAXIAS DO SUL, O ATLÉTICO VENCE O JUVENTUDE, 2 A 1, SOMA MAIS TRÊS PONTOS E VAI À VICE-LIDERANÇA DO @BRASILEIRAO!
⚽ Hulk e Sasha marcaram para o Alvinegro#VamoGalo #JUVxCAM 🏴🏳️ pic.twitter.com/GayOdjwe0S
— Atlético (@Atletico) July 2, 2022
Com os três pontos conquistados no sul do país, o Galo chegou aos 27, dois a menos do que o líder Palmeiras, que recebe o Athletico-PR ainda neste sábado, e um a mais do que o Corinthians, que foi goleado por 4 a 0 pelo Fluminense. Já para a equipe gaúcha o revés representou a permanência no Z4 com 11 pontos.
Tendo uma partida decisiva contra o Emelec (Equador) na próxima terça-feira (5) pelas oitavas da Libertadores, o técnico Antonio Mohamed optou por mandar a campo uma escalação alternativa.
A vitória do Atlético-MG começou a ser construída aos 25 minutos do primeiro tempo, com gol em cobrança de pênalti do atacante Hulk. Aos 10 da etapa final a equipe mineira ampliou sua vantagem com Eduardo Sasha, após boa trama entre Hulk e Vargas.
🖤🤍 AQUI É MUITO #GALO!!!!!! 🖤🤍 pic.twitter.com/KBqjw3s9Uo
— Atlético (@Atletico) July 2, 2022
Aos 30 minutos o Juventude ainda conseguiu descontar com Moraes, mas a vitória final foi mesmo do Galo.