InícioNotíciasPolíticaCom um jogador a mais, Grêmio perde para Caxias em estreia de...

Com um jogador a mais, Grêmio perde para Caxias em estreia de Soteldo

Determinado a buscar o heptacampeonato, o Grêmio abriu o Campeonato Gaúcho com uma derrota de virada, neste sábado (20/1). O time de Renato Gaúcho foi superado pelo Caxias, por 2 x 1, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS). O venezuelano Soteldo, emprestado pelo Santos, fez sua estreia, mas a torcida gremista aguarda ansiosa por um substituto para centroavante Luiz Suárez, a grande estrela do time na temporada passada.

Antes do jogo, o técnico Renato Gaúcho pediu calma à torcida, deixando no ar a esperança de que o clube anunciará novidades em breve. Ele temia pela estreia com pouco tempo de treinamento. Porém, o primeiro gol saiu rápido, aos seis minutos. Após escanteio curto, Reinaldo levantou a bola na pequena área e o zagueiro Gustavo Martins subiu entre os marcadores para desviar de cabeça para as redes.

Assustado, o Caxias demorou para chegar na frente e só ameaçou na parte final, quando o Grêmio se acomodou em campo. A grande chance de empate aconteceu aos 39 minutos, numa cabeçada de Vitor Feijão que exigiu um tapa no chão do goleiro Caíque.

Mas o Caxias voltou diferente no segundo tempo, tentando marcar a saída de bola do Grêmio. A pressão funcionou e o empate saiu aos 15 minutos. Vitor Feijão chutou cruzado e de fora da área, acertando a trave esquerda. Na sobra, Tomas Bastos saltou para a frente e cabeceou forte. A bola ainda tocou nas mãos de Caíque, mas entrou, deixando tudo igual.

Nesta altura do jogo, o Grêmio já sentia o ritmo de jogo, demonstrando cansaço. O Caxias esperou a falha para marcar o gol da virada, aos 31 minutos. Caíque tentou lançar no meio-campo, mas a bola espirrou para Álvaro, que ganhou na dividida de Rodrigo Ely e, dentro da área, tocou de lado do goleiro para fazer 2 a 1.

O Grêmio até imprimiu uma pressão nos minutos finais, no entanto, sem conseguir evitar a derrota. Aos 42 minutos, Matheus Rocha levou o segundo cartão amarelo ao derrubar Soteldo quase em cima da linha da área. O jogador do Caxias foi expulso, deixando o Grêmio em vantagem numérica. Mas o time da capital não conseguiu aproveitar o momento favorável na reta final da partida.

Na segunda rodada, o Grêmio vai atuar em casa diante do São José, quarta-feira, às 21h30. Na mesma noite, o Caxias vai visitar o Ypiranga, em Erechim.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

PF prende 3 e faz buscas contra 24 envolvidos no 8 de Janeiro

Agentes cumprem mandados em Minas, Tocantins e Distrito Federal na 25ª fase da operação...

Adolescente é apreendido por matar doméstica durante assalto em Goiás

A Polícia Civil de Goiás (PCGO) apreendeu, nessa quarta-feira (28/2), um adolescente suspeito de...

Ex-apresentador do SBT é preso por tráfico de drogas em Santos; vídeo

Santos – O ex-apresentador de televisão Marcelo Carrião foi preso em flagrante por tráfico...

Mais para você