InícioNotíciasPolíticaComando do Cade resiste a empossar novo diretor indicado pelo Planalto

Comando do Cade resiste a empossar novo diretor indicado pelo Planalto

O comando do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) resiste a dar posse ao ex-vereador Ricardo Blattes (PT-RS), nomeado pelo ministro da Casa Civil, Rui Costa, para comandar a diretoria de Administração e Planejamento da autarquia federal.

A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União no dia 5/10, mas, até o momento, nada de posse no Cade para o indicado do governo. Com isso, o petista ainda não começou a exercer a função.

Como informou a coluna Grande Angular do Metrópoles, a nomeação de Blattes para o cargo de diretor de Administração e Planejamento do Cade gerou indignação na autarquia federal.

Griller e garçom No Cade, trecho do currículo de Blattes no site oficial dele próprio virou piada. “Intercâmbios em Toronto e Londres, onde foi atendente na escola de inglês TTI School, auxiliar de cozinha no Café Delancey, griller e garçom no restaurante Nando’s”.

Em tom de ironia, conselheiros da autarquia federal disseram que a habilidade de fritar hambúrgueres parece ser um novo diferencial no serviço público, uma vez que, além de Blattes, Eduardo Bolsonaro chegou a ser cotado para a embaixada nos EUA por ter exercido a função.

A nomeação de Blattes é interpretada internamente no Cade como uma tentativa de intervenção no órgão, que tem autonomia administrativa.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Bombeiro que matou 3 distraiu colega com açaí para furtar arma do QG

São Paulo – O bombeiro militar Ednei Antonio Vieira, de 42 anos, teria usado...

“Cena de guerra”, diz Eduardo ao mostrar rua de Porto Alegre alagada

Deputado está no Rio Grande do Sul desde 5ª feira (16.mai); o Estado é...

DF: ⁠briga entre moradores e condomínio irregular vira caso de Justiça

A ocupação de uma área pública de propriedade da Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap),...

André Mendonça vota a favor da TV Globo no STF

Depois de Cristiano Zanin e Alexandre de Moraes, mais um ministro do STF, André...

Mais para você