InícioEditorialComissão aprova incentivo ao esporte em escolas públicas

Comissão aprova incentivo ao esporte em escolas públicas

Billy Boss/Câmara dos Deputados
Rigoni recomendou a aprovação: não interfere na receita ou na despesa da União

A Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 2084/15, do deputado Alexandre Leite (União-SP), que destina parte da arrecadação dos concursos de prognósticos e loterias federais para a premiação de escolas públicas bem colocadas nos jogos escolares organizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB). A proposta segue para análise, em caráter conclusivo, da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Segundo o projeto, o dinheiro será distribuído entre os estados cujas escolas públicas, de ensino fundamental e médio, obtenham as três primeiras colocações em qualquer modalidade esportiva, coletiva ou individual.

Emenda aprovada anteriormente pela Comissão do Esporte ainda torna obrigatória a participação gratuita das redes públicas de ensino em todos os campeonatos promovidos pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE).

O relator, deputado Felipe Rigoni (União-ES), recomendou a aprovação da proposta. “O projeto tem caráter essencialmente normativo, promovendo apenas uma realocação dos recursos destinados ao financiamento público do esporte nacional, não acarretando repercussão na receita ou na despesa da União”, afirmou.

Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Eduardo Leite pede adiamento do Concurso Unificado após chuvas

Rio Grande do Sul contabiliza ao menos 44.640 pessoas prejudicadas pelos temporais; concurso está...

Moraes ganha tempo com decisão sobre Seif no TSE diante de pressão de aliados

Foto: Rosinei Coutinho/Arquivo/SCO/STF Alexandre de Moraes 02 de maio de 2024 | 12:21 ...

Mani Rego toma decisão sobre barraca de lanches; saiba mais

Nesta quarta-feira (1º/5), Mani Rego anunciou que seguirá com a carreira de produtora de...

Mais para você