InícioEditorialPolítica NacionalComissão na Câmara ouve Pimenta sobre importação de uma tonelada de arroz

Comissão na Câmara ouve Pimenta sobre importação de uma tonelada de arroz

O ministro da Reconstrução do Rio Grande do Sul, Paulo Pimenta, será ouvido nesta quarta-feira (3) na Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados. A pauta da audiência é sobre a decisão do governo federal de importar uma tonelada de arroz. A medida, que já gerou leilões, questionamentos judiciais e recuos, é fortemente criticada pelo governo do estado gaúcho. O Rio Grande do Sul, responsável por 70% da produção nacional de arroz, teme que a importação prejudique os produtores locais. O governo federal justifica a importação como uma forma de evitar o desabastecimento e garantir preços baixos para os consumidores. No entanto, o deputado José Medeiros (PL-MT), que solicitou a convocação do ministro Paulo Pimenta, destaca a preocupação com a concorrência desleal e a falta de uma estratégia eficiente por parte do governo.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

A audiência pública tende a ser concorrida, especialmente após demissões no Ministério da Agricultura e na Conab relacionadas ao tema. A expectativa é que Paulo Pimenta apresente todas as justificativas do governo federal para a medida. A decisão não agradou aos produtores do Rio Grande do Sul e levanta questionamentos sobre a qualidade do arroz importado. A proposta é trazer ao país um produto que custe no máximo R$ 4 por quilo, enquanto, durante a crise no Rio Grande do Sul, o preço do pacote de 5 kg chegou a ultrapassar R$ 40 em alguns supermercados.

Publicado por Luisa Cardoso

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Casal é preso suspeito de espancar criança de 4 anos em Alcobaça

Um casal foi preso, na quarta-feira (17), suspeito de espancar uma criança de quatro...

Aéreas do Brasil precisam comprar aviões da Embraer, diz Mercadante

Presidente do BNDES afirma que socorro do governo para as companhias aéreas deve ser...

Após polêmica, mãe de Davi faz reflexão e afirma: “É a lei do retorno”

Após as polêmicas envolvendo Davi Brito, a mãe do ex-BBB surgiu nas redes sociais...

Lula ataca privatização e propõe festa a Santos Dumont na Torre Eiffel

São Paulo – Durante agenda na Empresa Brasileira de Aviação (Embraer), nesta sexta-feira (19/7),...

Mais para você