Representantes das Forças de Segurança Pública, Prefeito [Marcelo Angênica] e membros do governo municipal, estiveram reunidos nesta quarta-feira (13), no Centro Administrativo de Itamaraju (CEADI). Para discutir medidas que garantirá melhor segurança no São João 2018, que iniciará no próximo dia 21 de junho.
A reunião abordou sobre medidas de segurança que serão aplicadas, com melhorias seguindo os protocolos do ano anterior.
As policias militar da 43ª CIPM, CIPA-Mata Atlântica (CAEMA), Rondesp Sul, como também das polícias Civil e Rodovia Federal (PRF), Corpo de Bombeiro Militar, equipes de Saúde do município, SAMU 192, fiscais do setor tributário, Superintendência de Trânsito, Guarda municipal e envolvimento de todas as secretárias municipais, garantiram apoiar na organização do festejo.
Dentre algumas medidas cobradas pelas forças de segurança, foi a instalação do circuito de vídeo monitoramento dentro do evento, mas também em pontos estratégicos de acesso a não utilização de garrafas de bebida em recipientes de vidro, ou itens comercializados com potencial cortante (pontiagudo).
Haverá a instalação da Delegacia Móvel da Polícia Civil, além da utilização da Escola Polivalente pelas policias militar, Rondesp e CAEMA, como comando central de operações.
Os fiscais municipais apresentarão lista de horários e espaços de circulação dos ambulantes e barraqueiros, possuindo rígido cronograma, para evitar acesso de pessoas que possam comprometer a segurança do local.
O prefeito agradeceu aos participantes pelas ações desenvolvidas no ano anterior e acredita nas ações estabelecidas para o festejo atual.
Participaram da reunião, o prefeito Marcelo Angênica, os secretário Edson Oss (administração), Luiz Fábio (Finanças), Antônio Charbel (Obras), Ivan Favarato Filho (Agricultura e Meio Ambiente), a delegada Rosangela Santos, o Major Calmon, tenente Amaral da 43ª CIPM, o Tenente Barreto (representando o Corpo de Bombeiro Militar), Subtenente Tomaz (CAEMA), subtenente José Vitor do Tiro de Guerra, o empresário Warley Moitinho (responsável pela instalação do vídeo monitoramento), o parlamentar Flavinho, o coordenador do SAMU (Alex Soares), a coordenadora do Vigilância Sanitária (Jaqueline) e funcionários da prefeitura municipal que estão à frente de tarefas referentes ao evento.
Por | ASCOM – Prefeitura Municipal de Itamaraju