InícioEditorialComo divulgar sua música? Oficina é uma das atrações em série de...

Como divulgar sua música? Oficina é uma das atrações em série de lançamentos do Coletivo Mulheres no Rap

Com o intuito de ampliar a comunicação entre as mulheres no movimento e criar uma ligação maior em todo Brasil, o projeto Mulheres no Rap  dá mais um passo em sua jornada, com o lançamento do site oficial, em parceria com a Elas Periféricas e Tiktok. 

A Jornalista Laísa Gabriela foi convidada para ministrar o curso “Como Divulgar Sua Música”, em comemoração ao lançamento. Será neste sábado (4), às 10h, na Casa do Hip-Hop, no Pelourinhos. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas diretamente no site mulheresnorap.com.br, as vagas são limitadas. 

O curso aborda planejamento estratégico, criação e produção de conteúdo, assessoria de imprensa e traz  um conteúdo bônus, que mostra a parte técnica da estruturação de um press release. Foi  desenvolvido com foco em artistas dispostos (as) a contar a própria história. Um dos pontos principais é compreender o processo de cada um deles. Os participantes recebem um e- Book e material complementar para estudos.

Laísa trabalhou com Baco Exu do Blues, Gabriela Hebling, Áurea Semiséria, Nouve, Florence, Gxlden, Nansy Silvvz, niLL, entre outros artistas. Concluiu o curso de Música e Negócios pela PUC (RJ) em 2021. É aluna especial no Mestrado em Ciência da Computação, na UFBA, desenvolvedora iniciante, ministra oficinas e workshops, presta consultorias e produz conteúdo sobre maternidade, tecnologias, hip-hop.

“O Coletivo Mulheres no Rap tem uma importância imensa para a cena do Hip-Hop em Salvador. Essa formação chega para somar, mais uma vez, com este movimento que elas fazem ao prestar suporte para essas mulheres. A oficina tem o intuito de ajudar no desenvolvimento dessas artistas”, afirma Laísa. 

“Elas vão aprender a se comunicar melhor, gerir o próprio projeto de forma organizada, criar e formatar release, estruturar planejamento estratégico, entre outras coisas”, completa.

O coletivo Mulheres no Rap, foi criado em 2020, com objetivo de contar a história do movimento hip-hop, mostrando e exaltando a importância do papel da mulher nesse cenário, com predominância masculina sob os holofotes. A impressão causada é de que mulheres são minoria na cena, quando, na verdade, a presença delas é crescente e constante. O Mulheres no Rap traz à tona a parte da história que por muitos anos foi apagada.

“Acreditamos que podemos dar um suporte maior às mulheres, o intuito sempre foi ser uma rede de apoio, não apenas fomentar a história”, diz Manu das Rimas, uma das integrantes do coletivo.

O site está no ar e nele encontra-se informações importantes, facilitando a comunicação entre público e o coletivo. Lá podemos encontrar, lançamentos de projetos e cursos disponibilizados para o ajudar no desenvolvimento de mulheres e toda comunidade LGBTQIA + inserida na cena.

 

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Capitão da PM agredido em festa de Corumbau é transferido para Salvador

Na madrugada deste domingo (13), um policial militar foi brutalmente agredido durante uma festa...

Ministério Público da Suécia confirma investigação por estupro, mas não cita Mbappé

Kylian Mbappé se viu envolvido em mais uma polêmica extracampo nesta semana. Jornais da...

Marçal diz que vai assumir secretaria em Barueri se candidato vencer eleição

Pablo Marçal (PRTB) confirmou que aceitará o convite para assumir a Secretaria de Empreendedorismo...

Novos Baianos, brigas antigas: Paulinho Boca é citado pela Justiça no camarim de show em ação movida por Luiz Galvão

O músico Paulinho Boca de Cantor, um dos fundadores da banda Novos Baianos, foi...

Mais para você

[the_ad id="181056"]