InícioEditorialEconomiaConfiança do consumidor sobe 2,5 pontos em março

Confiança do consumidor sobe 2,5 pontos em março

Logo Agência Brasil

 

O

Logo Agência Brasil

 Índice de Confiança do Consumidor (ICC), medido pela Fundação Getulio Vargas (FGV), cresceu 2,5 pontos na passagem

Logo Agência Brasil

 de fevereiro

Logo Agência Brasil

 para março deste ano. Com a alta, que veio depois de duas quedas consecutivas, o indicador atingiu 87 pontos, em uma escala de 0 a 200.

A alta foi puxada pela

Logo Agência Brasil

 melhora

Logo Agência Brasil

 das avaliações dos consumidores em relação tanto ao presente quanto ao futuro. O Índice da Situação Atual, que mede a confiança no presente, subiu 2,7 pontos e chegou a 72 pontos, melhor resultado desde outubro do ano passado.

O Índice de Expectativas, que mede a confiança dos consumidores no futuro, avançou 2,2 pontos e atingiu 98 pontos.

Entre as quatro faixas de renda avaliadas pelo estudo,

Logo Agência Brasil

 a maior confiança foi observada nas famílias com renda familiar abaixo de R$ 2.100,00 (4%). As demais faixas de renda são: de R$ 2.100,00 a R$ 4.800,00, de R$ 4.800,01 a R$ 9.600,00 e acima de R$ 9.600,00.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Com 150 novos veículos, Governo do Estado reforça frota da saúde dos municípios baianos

Foram entregues, na manhã desta segunda-feira (6), durante ato no Parque de Exposições Agropecuárias...

Moraes autoriza Silvinei a refazer prova da OAB com escolta

Ex-diretor da PRF foi aprovado na 1ª fase do...

Prima de Binn nega que ficou com Buda por interesse

Reprodução/Instagram 1 de 1 Nina – Lucas Buda ...

Mais para você