InícioNotíciasPolíticaConfira o antes e depois do Centro Municipal de Educação Infantil Cora...

Confira o antes e depois do Centro Municipal de Educação Infantil Cora Coralina, inaugurado neste sábado (05)

Centro Municipal de Educação Infantil Cora Coralina (Foto: Wesley Morau)

Neste sábado (05), ocorreu a inauguração do Centro Municipal de Educação Infantil Cora Coralina no Residencial Ramalho. Compareceram ao evento o prefeito Dr. Marcelo Belitardo,secretários municipais, representantes do Legislativo, imprensa e a comunidade em geral.

A unidade segue o modelo do Proinfância do Tipo 1, que conta com 10 salas para crianças de 0 a 5 anos. Esta é uma das obras que deveriam ter sido concluídas nas últimas gestões, visto que foram viabilizadas através de convênio com o Governo Federal nos anos de 2013 e 2014. A administração pública atual prosseguiu com o serviço para que tais estruturas não seguissem abandonadas.

Para Silvanês Pires, vice-diretora da unidade, “a equipe está em festa e com o coração transbordando de alegria. Todos os professores se emocionaram ao entrar na Cora Coralina. A administração pública continua firme nas metas: vemos obras por toda a parte do município e a sociedade está contente com o trabalho”.

“É um momento extremamente importante para Teixeira. Para as comunidades que recebem esses equipamentos, isso é compromisso desde o início da gestão sendo cumprido”, destacou Regiane Chuaith, secretária de Educação e Cultura. “Mais do que entregar um espaço físico, é entregar um espaço de qualidade, investindo o recurso da educação com responsabilidade”.

Os representantes do Legislativo também celebraram a conquista. Tequinha Brito, vereador e presidente da Câmara Municipal, ressaltou que “a pasta responsável tem feito um trabalho belíssimo. Quem ganha com isso são os pais e mães que irão deixar suas crianças aqui com segurança”. O vereador Bernardo Cabral, por sua vez, se mostrou “feliz em entregar a creche aos cidadãos. O investimento da administrasção em áreas carentes é motivo de celebração”.

“Investir na educação é uma obrigação do gestor e equipe, com o recurso público sendo muito bem aplicado principalmente na cidade que a gente ama, o que não acontecia”, explicou o prefeito Dr. Marcelo Belitardo. “O mérito é de todos os integrantes da gestão: o trabalho não é feito sozinho, mas com a competência de cada servidor, sempre prensando em atender o interesse da população teixeirense. E quem ganha são vocês, com mais obras de excelência”.

O post Confira o antes e depois do Centro Municipal de Educação Infantil Cora Coralina, inaugurado neste sábado (05) apareceu primeiro em Prefeitura de Teixeira de Freitas – Bahia.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Comprar seguidores do Instagram funciona?

Descubra como aumentar organicamente sua comprar de seguidores no Instagram. Dicas úteis e estratégias eficazes para expandir sua presença na plataforma

Wikipedia sugere derrubar página de pré-candidata do Novo a São Paulo

Enciclopédia digital diz que biografia de Marina Helena não atende a critérios de relevância;...

Estados divergem de pontos da reforma tributária e querem negociar mudanças

Foto: Divulgação O movimento, que foi ofuscado no dia do envio do...

Pacheco diz que considera injusta declaração de Haddad sobre Congresso

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), respondeu às declarações do ministro da Fazenda,...

Mais para você