InícioNotíciasPolíticaConfira o antes e depois do Centro Municipal de Educação Infantil Cora...

Confira o antes e depois do Centro Municipal de Educação Infantil Cora Coralina, inaugurado neste sábado (05)

Centro Municipal de Educação Infantil Cora Coralina (Foto: Wesley Morau)

Neste sábado (05), ocorreu a inauguração do Centro Municipal de Educação Infantil Cora Coralina no Residencial Ramalho. Compareceram ao evento o prefeito Dr. Marcelo Belitardo,secretários municipais, representantes do Legislativo, imprensa e a comunidade em geral.

A unidade segue o modelo do Proinfância do Tipo 1, que conta com 10 salas para crianças de 0 a 5 anos. Esta é uma das obras que deveriam ter sido concluídas nas últimas gestões, visto que foram viabilizadas através de convênio com o Governo Federal nos anos de 2013 e 2014. A administração pública atual prosseguiu com o serviço para que tais estruturas não seguissem abandonadas.

Para Silvanês Pires, vice-diretora da unidade, “a equipe está em festa e com o coração transbordando de alegria. Todos os professores se emocionaram ao entrar na Cora Coralina. A administração pública continua firme nas metas: vemos obras por toda a parte do município e a sociedade está contente com o trabalho”.

“É um momento extremamente importante para Teixeira. Para as comunidades que recebem esses equipamentos, isso é compromisso desde o início da gestão sendo cumprido”, destacou Regiane Chuaith, secretária de Educação e Cultura. “Mais do que entregar um espaço físico, é entregar um espaço de qualidade, investindo o recurso da educação com responsabilidade”.

Os representantes do Legislativo também celebraram a conquista. Tequinha Brito, vereador e presidente da Câmara Municipal, ressaltou que “a pasta responsável tem feito um trabalho belíssimo. Quem ganha com isso são os pais e mães que irão deixar suas crianças aqui com segurança”. O vereador Bernardo Cabral, por sua vez, se mostrou “feliz em entregar a creche aos cidadãos. O investimento da administrasção em áreas carentes é motivo de celebração”.

“Investir na educação é uma obrigação do gestor e equipe, com o recurso público sendo muito bem aplicado principalmente na cidade que a gente ama, o que não acontecia”, explicou o prefeito Dr. Marcelo Belitardo. “O mérito é de todos os integrantes da gestão: o trabalho não é feito sozinho, mas com a competência de cada servidor, sempre prensando em atender o interesse da população teixeirense. E quem ganha são vocês, com mais obras de excelência”.

O post Confira o antes e depois do Centro Municipal de Educação Infantil Cora Coralina, inaugurado neste sábado (05) apareceu primeiro em Prefeitura de Teixeira de Freitas – Bahia.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Insegurança alimentar atinge 27,6% dos domicílios brasileiros e 64 milhões de pessoas

Segundo o módulo Segurança Alimentar da PNAD (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios) Contínua,...

Saúde feminina: a conexão essencial entre o cuidado físico e mental

A influência do cuidado integral na saúde da mulher revela dados importantes para prevenir...

Jornalistas são barrados de fórum em Londres com ministros do STF

Jornalistas foram impedidos de permanecer no andar do hotel de luxo em que os...

Mais para você