InícioEditorialConfronto com 13 mortos no RJ: moradora foi baleada dentro de casa

Confronto com 13 mortos no RJ: moradora foi baleada dentro de casa

Rio de Janeiro – A ação da Polícia Militar (PM) junto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Vila Cruzeiro, na Penha, Zona Norte do Rio, deixou uma moradora e doze suspeitos mortos, além de cinco baleados, nesta terça-feira (24/5). Segundo os agentes, a mulher estava dentro de casa quando acabou atingida por bala perdida.

Gabriele Ferreira da Cunha, 41, era moradora da Chatuba, comunidade vizinha da Vila Cruzeiro. Segundo a corporação, o disparo partiu dos criminosos.

  • Agente da Polícia Federal cumpre mandatos de prisão e apreende cigarros eletrônicos em caixas - Metrópoles
    Brasil
    Operação Vaper: PF faz apreensão de cigarros eletrônicos em SP
  • Brasil
    RJ: moradora baleada durante tiroteio na Rocinha está em estado grave
  • Os policiais teriam começado uma operação emergencial quando receberam a informação de que um grupo de 50 bandidos do Comando Vermelho iria se deslocar para fortalecer a criminalidade na Rocinha.

    “A intenção era que essa operação fosse feita fora da comunidade. O grupo estaria indo para outra região, da Rocinha. De forma emergencial, tivemos que iniciar a operação com autorização do Ministério Público. O objetivo era fazer a prisão desses homens em flagrante”, disse o tenente coronel do Bope, Uirá do Nascimento Ferreira, durante coletiva de imprensa nesta terça (24/5).


    0

    Os agentes chegaram à comunidade por volta das 3h30 desta madrugada, para inibir a fuga. Assim que os suspeitos perceberam a chegada da polícia, começou uma intensa troca de tiros.

    Durante o confronto, Gabriele foi atingida na comunidade vizinha dentro de casa e socorrida por moradores, mas veio a óbito logo no início da manhã.

    Dentre os falecidos, está também um homem conhecido como “Pezão do Pará”, um dos traficantes do Norte do estado.

    O objetivo da ação é capturar criminosos do Comando Vermelho que atuam nas comunidades do Rio. Muitos deles vieram de Alagoas, Pará, Amazonas, Bahia, Ceará e Rio Grande do Norte.

    “A tendência do esconderijo deles é fruto dessa decisão do STF, que limitou a ação das forças policias”, disse o coronel da PM Luiz Henrique Pires.

    Na ação, um helicóptero blindado do Bope sofreu três disparos de integrantes da facção. Os policiais conseguiram apreender 10 carros, 20 motos, 13 fuzis e 12 granadas.

    Cerca de 80 profissionais participaram da iniciativa, que continua durante a tarde na comunidade da Vila Cruzeiro.

    Um policial civil, papiloscopista, foi levado ao Hospital Getúlio Vargas após acabar ferido por estilhaços. O agente realizava a perícia na casa da moradora que foi morta.

    Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

    O post Confronto com 13 mortos no RJ: moradora foi baleada dentro de casa apareceu primeiro em Metrópoles.

    Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

    Últimas notícias

    Saiba como transferir o título de eleitor

    Quem mudou de cidade tem até 8 de maio para pedir a transferência e...

    Cláudio Castro culpa União por dívida contraída por Copa e Olimpíada e provoca Haddad

    Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil Governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL) 27 de...

    Chega de cravos vermelhos? (por Daniel Azevedo Muñoz)

    Em 25 de abril de 1974, um movimento militar liderava uma marcha política em...

    Mais para você