InícioEditorialPolítica NacionalCoordenador da reforma tributária prevê aprovação do texto em até 15 dias

Coordenador da reforma tributária prevê aprovação do texto em até 15 dias

Reginaldo Lopes comentou sobre a expectativa da aprovação das leis complementares, que segundo ele devem ser votadas no primeiro semestre de 2024

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.

Reprodução/Jovem Pan News

Reginaldo Lopes é coordenador da reforma tributária na Câmara dos Deputados

O deputado federal e coordenador da reforma tributária, Reginaldo Lopes (PT-MG), disse em entrevista ao Jornal da Manhã, da Jovem Pan News, nesta terça-feira, 14, prevê a aprovação do texto em até 15 dias. O coordenador comentou sobre a expectativa da aprovação das leis complementares, que segundo ele devem ser votadas em fevereiro ou, no mais tardar, junho de 2024. “Nos próximos 15 dias é possível analisarmos o texto no Senado e assim que tiver a convergência, vamos apresentar emendas supressivas. O restante será promulgado no Congresso Nacional. Na sequência, vamos fazer um grupo de trabalho para acelerar o envio das leis complementares para que possamos votar em fevereiro, ou no mais tardar junho de 2024, para a partir de 2026 iniciar a transição para concluir em 2032”, projetou Lopes. A expectativa do governo é que não haja uma promulgação fatiada. Segundo Lopes, as leis complementares precisam ser aprovadas em 2024. “Não vamos fazer ‘ping-pong’. O Brasil precisa de um novo sistema. A sociedade precisa ser desonerada. Nós vamos promulgar. E as leis complementares precisam ser aprovadas em 2024, pelo princípio da anuidade. Para iniciarmos em 2026 a transição. Portanto, meu compromisso como coordenador da reforma tributária na Câmara é fazer esse alinhamento político, aprovar nos próximos 15 dias, marcar a promulgação e iniciar o trabalho pelas leis complementares, para concluir as votações até o primeiro semestre de 2024”, concluiu.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Mauro Cid e o pai depõem à PF nesta 3ª feira sobre caso das joias

Depoimentos foram marcados após a corporação encontrar uma nova peça que teria sido vendida...

Vídeo: Thelminha desabafa ao revelar tumor maligno da mãe

Depois de um tempo sumida das redes sociais, Thelma Assis, a Thelminha, reapareceu para...

Bancário furta R$ 190 mil de trabalhador rural que ia se aposentar

Um bancário foi preso, nessa segunda-feira (17/6), em Goianira (GO), suspeito de furtar R$...

Cadastro de veículos usados será obrigatório em São Paulo

O estado de São Paulo tornará obrigatório o Registro Nacional de Veículos em Estoque...

Mais para você