Uma abordagem rotineira da CIPE-Mata Atlântica antiga (CAEMA), no inicio da noite de quarta-feira (30) culminou na apreensão de dois adolescentes, acusados de porte ilegal de arma de fogo no distrito de Coroa Vermelha.
A ação aconteceu quando uma guarnição efetuada a ronda e notaram os menores em atitudes suspeitas, ocupando uma motocicleta Honda POP 100, de cor azul, com policial NZN-9736, licenciada em Porto Seguro, com um dos menores foi encontrado um revolver de calibre 38, com um cartucho intacto.
Os acusados e todo o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Santa Cruz Cabrália. Sendo realizado um auto infracional contra os menores.
A legislação brasileira assegura às crianças e aos adolescentes o direito à saúde e o acesso às estratégias de redução de danos, conforme preconiza o Sistema de Garantia de Direitos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA – Lei n.º 8.069/1990). Mas um projeto de lei é discutido em diminuir a menoridade penal no Congresso Nacional.
Por | Ascom