InícioEditorialPolítica NacionalCorpo de ex-ministro José Gregori é velado e sepultado nesta segunda-feira em...

Corpo de ex-ministro José Gregori é velado e sepultado nesta segunda-feira em São Paulo

O corpo do advogado José Gregori, ex-ministro da Justiça e ex-secretário nacional dos Direitos Humanos no governo Fernando Henrique Cardoso (FHC), será velado na tarde desta segunda-feira, 4, em São Paulo. O sepultamento será às 15 horas, no Cemitério da Consolação, na região central da capital paulista. Gregori morreu neste domingo, 3, aos 92 anos. A causa da morte não foi informada. Ele estava internado no Hospital Sírio Libanês e deixa três filhas. Políticos usaram as redes sociais para homenagear o ex-ministro, como o presidente estadual do PSDB de São Paulo, Marco Vinholi. “Em nome do PSDB de São Paulo expresso nossos profundos sentimentos pela perda do ex-Ministro de FHC José Gregori. Uma das mais importantes referências da luta pelos direitos humanos e pelo estado democrático de direito no Brasil. Gigante que deixa uma trajetória brilhante de legado ao Brasil”, escreveu Vinholi.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) também se manifestou. “O jurista José Gregori sempre foi um grande defensor dos direitos humanos e do Estado Democrático de Direito no Brasil, principalmente nos momentos mais desafiadores para nossa democracia”, escreveu o presidente. “Defendeu sempre seus ideais, mesmo nos momentos mais difíceis da nossa história recente. Neste momento de tristeza, envio meu abraço aos seus familiares, amigos, companheiros de militância política e admiradores”, completou.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Mais para você