InícioEditorialCRB é denunciado por cânticos discriminatórios contra Edina Alves

CRB é denunciado por cânticos discriminatórios contra Edina Alves

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) denunciou o CRB por cânticos discriminatórios entoados pela torcida alagoana contra a árbitra Edina Alves, durante a partida com o Criciúma disputada no dia 27 de agosto, no Estádio Rei Pelé. O duelo, válido pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, terminou em um empate sem gols.

O julgamento, que também abordará o arremesso de uma sandália e de uma garrafa no campo de jogo, está marcado para as 10 horas da próxima quarta-feira, dia 28 de setembro, a cargo da Terceira Comissão Disciplinar. A sessão será transmitida ao vivo pelo site do STJD.

Os cantos discriminatórios que levaram o CRB ao tribunal foram relatados por Edina Alves na súmula da partida. “Aos 24 minutos do segundo tempo e na saída da arbitragem do campo de jogo, a torcida do Clube de Regatas Brasil (C.R.B) proferiu o seguinte canto: “rapar***, rapar***, rapar***”. Após o final do jogo, já no vestiário da arbitragem, fui informada pelo Tenente Taveira, da polícia militar de Alagoas, que a torcida do Clube de Regatas Brasil (C.R.B.) arremessou em direção dos jogadores do Criciúma uma sandália Havaianas e uma garrafa de água”.

O texto foi anexado à denúncia pela Procuradoria, assim como o registro em vídeo do momento em que os torcedores do CRB proferem o cântico. A atitude fez o clube alagoano ser enquadrado nos artigos 243-G pelo ato discriminatório e 213, inciso III, por não prevenir e reprimir o lançamento de objetos. O 243-G prevê a suspensão dos autores das ofensas, se identificados, além de multa de R$ 100 a R$ 100 mil para o clube, mesmo valor da multa definida para infração descrita no inciso III do 213.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

TSE retoma nesta 3ª julgamento que pode cassar Jorge Seif

Senador responde por abuso de poder econômico por causa da interferência do empresário Luciano...

Organizador de fórum na Europa diz que pagou gastos de ministros do STF e autoridades

Foto: José Cruz/Arquivo/Agência Brasil Fachada do STF 30 de abril de 2024 | 06:39 ...

Em abril, Moraes validou 48 acordos de acusados do 8 de Janeiro

O relator das ações no STF, ministro Alexandre de...

Mais para você