David Jaffe, o criador da franquia God of War, não faz mais parte da Santa Monica, mas chamou bastante atenção nos últimos meses por se referir constantemente ao mais novo jogo da série como uma “DLC”.
Com God of War Ragnarok tendo sido finalmente lançado e tendo uma recepção boa, os fãs decidiram ir até as redes sociais criticar David Jaffe novamente sobre o assunto, mas parece que o ex-diretor não mudou de opinião mesmo após ter jogado o jogo.
De acordo com Jaffe, tendo jogado as primeiras horas ele sente que o começo do jogo parece realmente uma DLC do jogo anterior da franquia lançado em 2018 devido às similaridades entre ambos.
Eu deixei bem claro o que eu quis dizer quando falei DLC. Eu não me importo se você considera isso um insulto. Eu deixei claro que não era para ser um insulto. E estou jogando o jogo agora e as primeiras 5 a 6 horas realmente parecem uma DLC. As primeiras horas parecem mais do mesmo, o que é uma decepção comparado ao primeiro de 2018.
No entanto, Jaffe lembra que não fala isso de forma pejorativa para o jogo, já que DLCs podem ser algo bom. Sua frase se deve ao fato do jogo parecer exatamente o mesmo que o anterior.
Eu vou continuar jogando porque eu gostei. Não me lembro de ter dito que era ruim. Lembre-se, DLC não é algo ruim. O jogo agora está começando a andar e é algo realmente bom. Então sinto muito que seu cérebro do tamanho de uma ervilha não entenda nuances e tudo tem que ser preto e branco.
God of War Ragnarok já encontra-se disponível para PS4 e PS5.