InícioEditorialEsportesCruzeiro e Fluminense afastam jogadores citados por apostadores

Cruzeiro e Fluminense afastam jogadores citados por apostadores

A partida entre Cruzeiro e Fluminense, nesta quarta-feira (10), terá jogadores dos dois times afastados em meio à suspeita de manipulação. Do lado da Raposa, é o volante Richard, um dos citados em conversas obtidas pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO), no esquema de apostas investigado pela Operação Penalidade Máxima. Já do lado tricolor, é o o zagueiro Vitor Mendes.

Richard vinha sendo escalado pelo técnico Pepa nos últimos jogos. Nesta quarta-feira (10), o clube anunciou que ele está “afastado preventivamente das atividades da equipe de futebol profissional”.

O jogador de 29 anos aparece em diálogos com Romario Hugo dos Santos, o Romarinho, enquanto ainda defendia o Ceará, no último ano. O registro das conversas foi divulgado pela rádio Itatiaia e mostra que o atleta teria recebido um depósito de R$ 40 mil. Até o momento, o nome dele não está entre os denunciados do MP à Justiça de Goiás.

O volante teria sido aliciado para receber cartão amarelo na partida entre Ceará e Cuiabá, que terminou em 1×1, válida pelo Campeonato Brasileiro do ano passado. Este jogo está entre os denunciados do MP-GO pela participação de Igor Cárius, então no Cuiabá.

Nos registros, obtidos pelo MP, Richard afirma, em conversa com um dos apostadores, que outros grupos chegaram a tentar aliciá-lo, mas que rejeitou as ofertas. “Durante a semana veio uns três nego querendo fechar algo comigo e não fecho com ninguém a não ser você, sou papo reto, bagulho não é brincadeira (sic)”, afirmou o atleta. “Tá pago aí, meu amigo. Marcha na carreta”, escreveu o apostador.

O Cruzeiro recebe o Fluminense às 21h30 desta quarta-feira (10), no Mineirão. A partida é válida pela 5ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Vitor Mendes
O zagueiro Vitor Mendes também foi afastado temporariamente das atividades do Fluminense. O jogador foi vetado da partida contra o Cruzeiro, apesar de ter viajado com o elenco tricolor para a capital mineira, na terça (9).

Ao anunciar o afastamento, o clube carioca evitou citar a causa. “O Fluminense FC informa que o atleta Vitor Mendes está afastado preventivamente das atividades do clube”, disse a direção, de forma breve, nas redes sociais.

O nome do jogador não consta na denúncia que o Ministério Público de Goiás ofereceu à Justiça. No entanto, aparece em “prints” de conversas entre apostadores, divulgados pelo site GE, na terça-feira (9).

Há suspeitas de que o defensor teria forçado um cartão amarelo na partida entre o Juventude, então o time que defendia, e o Fortaleza, no Brasileirão do ano passado. Ele teria recebido R$ 35 mil de apostadores.

Contratado neste ano pelo clube carioca, por empréstimo, Vitor Mendes é reserva, mas costuma entrar ao longo das partidas. Ele soma nove partidas com a camisa do Flu, com um gol marcado. O jogador pertence ao Atlético-MG.

Horas antes do anúncio do Flu, o Santos há havia tomado decisão semelhante ao afastar temporariamente o zagueiro Eduardo Bauermann, cujo nome aparece na denúncia do MP. O jogador vai desfalcar o Santos na partida contra o Bahia, na Vila Belmiro.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Cidades gaúchas usam bombas de drenagem após enchentes

Cidades do estado do Rio Grande do Sul utilizam bombas de drenagem para escoar...

Desastre “explodiu de uma hora para a outra”, diz Leite

Governador do Rio Grande do Sul avalia que a comunicação é um de seus...

HÁ VINTE ANOS – A vez do companheiro do PT

03:50 Levantamento do PFL sobre os cargos ocupados seguindo critérios políticos indica a existência...

Comissão da Câmara aprova exercício de qualquer profissão como MEI

Projeto ainda precisa passar pelas comissões de Finanças e Tributação e de Constituição e...

Mais para você