InícioEditorialCotidianoCSJE recebe visita de profissionais da Caixa Econômica para projeto educacional

CSJE recebe visita de profissionais da Caixa Econômica para projeto educacional

Alunos e educadores recepcionaram nesta segunda-feira, 09 de maio, nas dependências do Colégio São João Evangelista (CSJE), a equipe da agência da Caixa Econômica Federal (CEF) de Itamaraju.

Durante a visita dos profissionais da agência Caixa, palestras foram promovidas com instruções da Instituições Bancárias, a convite do Colégio São João Evangelista, segmentando o projeto sobre Educação Financeira. Assunto esse trabalhado com crianças e adolescentes, juntamente com as demais disciplinas curriculares na escola.

O objetivo é conscientizar os alunos e familiares sobre a relação com o dinheiro, melhorando assim suas próprias finanças.

É importante iniciar a educação financeira desde a infância para se ter a consciência do gasto com planejamento, avaliar a importância do dinheiro, o saber comprar na hora certa, saber diferenciar o que é preciso, o que é necessário e não ser seduzido por situações de consumismo desnecessário, além da organização de se planejar para consumir.

“Queremos agradecer às pessoas responsáveis pelo setor de relacionamentos dos Bancos do Brasil, Sicoob e Caixa, que com tamanha disponibilidade vem nos ensinar e compartilhar grandes saberes para nossos alunos”, destacou a coordenadora Maricea Deocleciano do CSJE.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Lula usa posts do X no Bluesky, mas nova rede tem baixo impacto

Perfil tem 93% das publicações reaproveitadas; presidente tem números tímidos de alcance e seguidores ...

Supermercados propõem taxar bets com ‘imposto do pecado’ para ampliar cesta básica na reforma

Foto: Divulgação A estratégia da Abras é negociar o aumento da lista...

Só quatro estados vão fechar as contas no azul em 2024; veja lista

Das 27 unidades da federação, 23 estimam que fecharão as contas no vermelho em...

Ana Paula Valadão é condenada a pagar multa por associar HIV com comunidade LGBTQIA+

A pastora e cantora gospel Ana Paula Valadão, 47 anos, foi condenada e precisará...

Mais para você