InícioEditorialEconomiaDaniel Silveira se recusa a usar tornozeleira eletrônica

Daniel Silveira se recusa a usar tornozeleira eletrônica

Uma oficial de Justiça enviou um ofício ao Supremo Tribunal Federal, no qual afirma que Daniel Silveira afirmou que “não vai mais usar tornozeleira”, com a justificativa de estar cumprindo o decreto do Presidente da República.

Doralúcia das Neves foi à Câmara dos Deputados às 11h desta quarta-feira (4), e foi informada que o parlamentar não estava no local, mas que ele estaria em exercício em alguma das Comissões.

“Por volta das 12h35min, deixei de intimar o deputado federal uma vez que ao encontrá-lo e me identificar como oficial de Justiça do STF, ele se recusou a receber o mandado”, disse.

Na terça (3), o ministro do STF Alexandre de Moraes determinou a aplicação de uma multa de R$ 405 mil ao deputado por descumprimento de restrições impostas pela Corte, como uso da tornozeleira eletrônica e a proibição de participar de eventos públicos e conceder entrevistas. O ministro destacou o descumprimento de normas 27 vezes.

Os bens do parlamentar estão bloqueados “até o cumprimento integral da multa aplicada”. Além disso, o ministro determinou o bloqueio parcial em até 25% dos vencimentos de Silveira pagos pela Câmara dos Deputados.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

MPF anuncia julgamento de ex-PRFs pela morte de Genivaldo Santos

O Ministério Público Federal (MPF) dará início, na próxima terça-feira (26/11), ao julgamento de...

Famosos que foram presos várias vezes: Quem tem o recorde?

Celebridades que enfrentam problemas com a justiça não são uma novidade. Mas, além de...

Colo-Colo anuncia mais 5 contratações para próxima temporada

O Colo-Colo, nesta sexta-feira (22), anunciou a contratação de mais 5 jogadores para compor...

China apresenta ‘porta-avião de drones’ e outras armas em desfile militar

A eleição de Donald Trump promete intensificar ainda mais as disputas entre Estados Unidos...

Mais para você