InícioEditorialPolítica NacionalDatena se filia ao PSB para ser vice de Tabata e recebe...

Datena se filia ao PSB para ser vice de Tabata e recebe as bençãos de Márcio França e Alckmin

Apresentador foi anunciado oficialmente pela legenda em evento na sede do partido em Brasília

Reprodução/YouTube/PSBNacional40

Datena formaliza filiação ao PSB

O apresentador José Luiz Datena se filiou, nesta terça-feira, 19, ao PSB (Partido Socialista Brasileiro) em um evento em Brasília, na sede do partido, com a presença do ministro Márcio França, da deputada federal e pré-candidata à Prefeitura de São Paulo, Tabata Amaral, do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin. Tais figuras articularam a vinda do comunicador para a legenda, com a intenção de que ele seja o vice na chapa de Tabata. É a quinta vez que o jornalista ensaia disputar uma eleição e o décimo partido no qual ele se filia. Ao dar as boas vindas para o mais novo correligionário, Márcio França ressaltou a popularidade de Datena como fundamental para emplacar a candidatura do PSB em na capital paulista: “É preciso que a pessoa tenha credibilidade para poder assumir esse papel (…) Você fica em uma disputa polarizada e o terceiro quarto e quinto candidato acabam não sendo conhecidos o suficiente para entrarem na disputa realmente. Com a presença do Datena, essa hipótese não existe, porque ele é o próprio conhecimento”.

“Já não é de hoje que São Paulo foi abduzida e sequestrada por um grupo que controla hoje a cidade e não é simples fazer uma movimentação em uma cidade daquele tamanho (…) Não é uma tarefa para pessoas comuns fazer esse movimento, precisaríamos de um movimento mais amplo do que a nossa força eleitoral, mais amplo do que a trajetória de vida, estudo e conhecimento que tem a Tabata, mais amplo do que a minha experiência de anos na vida política”, destacou o ministro do Empreendedorismo.


Tabata Amaral seguiu na mesma linha deste discurso, criticou a situação de insegurança na capital paulista e elogiou o provável companheiro de chapa por sua capacidade de unir diferentes segmentos da sociedade: “A gente está precisando de pessoas que dialoguem, porque sem dialogar você não resolve problema nenhum, e de pessoas que sejam ponte. Mas não só ponte entre esquerda e direita, ponte entre o centro de São Paulo e elites que vivem na cidade e não perdem em nada pro resto do mundo, com shows, emprego e oportunidade, e tantas outras [pessoas] que estão enfrentando a fome, não conseguem chegar no sem emprego e não conseguem sonhar. Vejo em você [Datena] essa missão de ser ponte também. Ponte para que o filho do pobre e o filho do rico em São Paulo possam fazer faculdade e se formar”.

Em sua fala, o vice-presidente Geraldo Alckmin exaltou a capacidade do partido agregar pessoas de diferentes origens em um mesmo projeto político e fez elogios ao comunicador: “Qual a razão da existência de um partido? Nós não temos como sozinhos enfrentarmos os desafios do nosso tempo, muito menos trazer as soluções para estes desafios do nosso tempo. A política é uma arte essencialmente coletiva e centrípeta, ela atrai. A gente fica muito feliz de ter conosco, servidores e servidoras do povo, nesta nossa jornada alguém com o carisma que tem o Datena. Televisão, rádio e multimídia. Ele tem um fã-clube, e eu me incluo entre os seus admiradores e tem espírito público, essa vocação de servir, de conseguir enxergar o outro, ouvir o outro e interpretar os anseios, coragem de denunciar e enfrentar”. Em 2022, Datena estava filiado ao PSC e cogitou disputar a eleição no palanque com Tarcísio de Freitas (Republicanos), que foi eleito governador de São Paulo. Hoje, o apresentador é cotado como favorito para ser vice na chapa da Tabata Amaral na disputa à Prefeitura de São Paulo, união apelidada pelo ministro Márcio França de “Tabatena”.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

TSE retoma nesta 3ª julgamento que pode cassar Jorge Seif

Senador responde por abuso de poder econômico por causa da interferência do empresário Luciano...

Organizador de fórum na Europa diz que pagou gastos de ministros do STF e autoridades

Foto: José Cruz/Arquivo/Agência Brasil Fachada do STF 30 de abril de 2024 | 06:39 ...

Em abril, Moraes validou 48 acordos de acusados do 8 de Janeiro

O relator das ações no STF, ministro Alexandre de...

Mais para você