InícioEditorialPolítica NacionalDebate sobre aborto no Senado irrita Rodrigo Pacheco

Debate sobre aborto no Senado irrita Rodrigo Pacheco

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), ficou contrariado com o debate realizado na manhã desta segunda-feira (17) no plenário da Casa, a pedido do senador Eduardo Girão (Novo-CE). Pacheco não gostou da falta de pluralidade ao ignorar especialistas contrários ao projeto antiaborto por estupro e o uso de dramatização para discutir o tema, o que o incomodou profundamente. Durante a sessão para debater a assistolia fetal, o aborto já previsto em lei, realizada no Senado Federal, houve uma defesa do projeto que equipara o aborto após a 22ª semana ao crime de homicídio. A predominância de especialistas contra o procedimento foi evidente, com apenas parlamentares de oposição presentes, como os senadores Marcos Rogério (PL-RO) e Damares Alves (Republicanos-DF), além de outros deputados.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Antes do início do debate, uma artista realizou uma performance interpretando um feto sendo abortado em frente à tribuna do Senado, o que gerou polêmica. Girão também convocou um minuto de silêncio em respeito às mulheres, vítimas e bebês indefesos do aborto, além de cumprimentar uma turma de uma escola pública de Brasília presente na sessão. Para dar início às discussões, o deputado federal Zacharias Calil (União-GO) realizou a simulação do procedimento de assistolia fetal em um manequim de treinamento que representava o corpo de uma mulher. Outros 17 representantes convidados para o debate seguiram, sendo metade homens — e todos discursando contra o aborto legal. O senador Girão afirmou que especialistas com opiniões divergentes foram convidados, mas não compareceram à sessão.

 

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Lula diz que Juscelino Filho será afastado se indiciamento for aceito

Ministro das Comunicações foi indiciado pela PF pelos crimes de corrupção passiva, fraude em...

Lula: Bolsonaro ter ganhado joias mostra que “tem alguma coisa errada”

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, nesta quarta-feira (26/6), que o...

Governo do Estado promove ações de saúde e cidadania em Feira de Santana

  Os moradores de Feira de Santana terão acesso a diversos serviços de saúde, a...

Mais para você