InícioEditorialPolítica Nacional‘Decepcionado e chateado’ com parlamentares, Tarcísio volta hoje para São Paulo

‘Decepcionado e chateado’ com parlamentares, Tarcísio volta hoje para São Paulo

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), retorna nesta sexta-feira, 7, ao Palácio dos Bandeirantes depois de desmarcar uma série de compromissos para tocar pessoalmente as negociações da reforma tributária na capital federal. Ele está em Brasília desde a última terça-feira, 4. Nos bastidores, o que se ouve é que o chefe do Executivo paulista ficou “muito decepcionado e chateado” com o desdobramento da reunião no Partido Liberal da última quarta-feira. Segundo interlocutores, o posicionamento dos parlamentares, interrompendo a fala de Tarcísio e sem disposição para debater o tema, incomodou o governador. A principal rusga se deu com o deputado federal Luiz Philippe de Orleans e Bragança (PL-SP) que, de acordo com os presentes, não deixava Tarcísio falar, e com o ex-ministro e atual deputado federal Ricardo Salles (PL-SP), que fez críticas ao governador depois que ele já tinha deixado a reunião. A ideia de Tarcísio era apenas um encontro, a portas fechadas, com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Fontes ligadas ao governador disseram que, nessa reunião, Bolsonaro se opôs a falar em favor da reforma, mas mesmo assim o governador topou participar do evento do PL após ser convidado pelo presidente da legenda, Valdemar Costa Neto.

O episódio acabou distanciando Tarcísio e Bolsonaro – que não voltaram a conversar até agora. Recentemente, o governador de São Paulo teve problemas para aprovar projetos na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo). Há uma ala do PL, considerada mais ligada ao ex-presidente, travando votações que consideram distantes dos ideais da sigla e de Bolsonaro. Apesar do racha, aliados de Tarcísio de Freitas falam em vitória política. Na avaliação de pessoas próximas, mesmo com o clima ruim na reunião com o PL, o texto foi aprovado e Tarcísio passou imagem de quem “luta pelo Brasil”.

De volta a São Paulo, o governador participa neste sábado, 8, de almoço e reunião com membros do Consórcio de Desenvolvimento das Regiões Sul e Sudoeste do Estado de São Paulo (Condersul), organizado pelo secretário de governo, Gilberto Kassab, em Itararé. No domingo, 9, ele estará na capital para participar das comemorações do feriado de 9 de Julho, da Revolução Constitucionalista de 1932.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Adex, Sebrae, APES e UPB realizam encontro de gestores e lideranças pelo desenvolvimento no Extremo Sul

O Sebrae foi parceiro do Encontro com Novos Gestores para o quadriênio 2025-2028, promovido...

Dinheiro no bolso: pagamento do 13º coincidirá com dia da black friday

Neste ano, um fato raro acontece: o pagamento da primeira parcela do décimo terceiro...

Prima da Antibaixaria? Vereador apresenta projeto de lei para vetar contratação de artistas com músicas explícitas

Um projeto de lei proposto pelo vereador Alexandre Aleluia (PL) pode dar fim a...

Naiara Azevedo diz ter sido excluída de especial de música sertaneja

A cantora Naiara Azevedo afirmou que foi excluída do especial Amigas, que reuniu nomes...

Mais para você