InícioEditorialPolítica NacionalDefesa Civil divulga lista de mortos e desaparecidos no RS

Defesa Civil divulga lista de mortos e desaparecidos no RS

O Estado já registrou mais de 107 mortes por causa das chuvas; na foto, vista aérea de Eldorado do Sul (RS) Gustavo Mansur/Governo do RS – 9.mai.2024

PODER360 10.mai.2024 (sexta-feira) – 9h01

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul divulgou na 5ª feira (9.mai.2024) uma lista com nomes dos mortos e desaparecidos em razão das enchentes que assolam o Estado. Eis a íntegra da relação (PDF – 112 kB). 

Segundo o último boletim, divulgado às 18h da 5ª feira (9.mai), foram registradas 107 mortes devido às chuvas. Outra morte é investigada para saber se está relacionada à tragédia. A lista traz os nomes das vítimas identificadas até o momento.

O número de desaparecidos é de 134. A Defesa Civil orienta a quem encontrar o nome na lista de desaparecidos buscar a Delegacia de Polícia Civil mais próxima para regularizar os dados e solicitar a retirada do nome da relação.

A quantidade de pessoas desalojadas no Rio Grande do Sul mais que dobrou em 24 horas, passando de mais de 163 mil na 4ª feira (8.mai) para 327.105 na 5ª feira (9.mai), conforme o último boletim da Defesa Civil estadual.

São pessoas que tiveram, em algum momento, que deixar suas casas e buscar abrigo nas residências de parentes, amigos ou em abrigos públicos.

No total, 1,74 milhão de gaúchos já foram afetados de alguma forma pelas enchentes, ou seja, perderam casas, estão sem luz, água ou comida.

Leia mais: 

Vídeo mostra lojas de carros inundadas em Porto Alegre Brasil recebeu US$ 1 mi para ajudar vítimas no RS, diz Janja Juscelino Filho diz que 4 cidades do RS estão sem comunicação Com informações da Agência Brasil.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Ex-TV Globo revela ter sido vítima de abuso sexual na infância

Helga Nemetik decidiu quebrar o silêncio e expor ter sido abusada sexualmente durante a...

STF proíbe questionamentos sobre vida sexual de mulheres vítimas de violência

O STF (Supremo Tribunal Federal) decidiu, por unanimidade, proibir questionamentos sobre o histórico sexual...

Zambelli pedirá suspeição de Moraes e Cármen Lúcia após uso da expressão ‘desinteligência natural’

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) informou que pedirá a suspeição dos ministros Cármen...

Mais para você