InícioEditorialPolítica NacionalDeltan Dallagnol tem 18,2%, Paulo Martins, 18%, e Eduardo Pimentel, 17,9%, em...

Deltan Dallagnol tem 18,2%, Paulo Martins, 18%, e Eduardo Pimentel, 17,9%, em Curitiba, aponta Atlas

Foto: Vinícius Loures/Câmara dos Deputados

O ex-procurador da Lava Jato e deputado cassado Deltan Dallagnol (Novo) 25 de abril de 2024 | 20:16

A disputa pela Prefeitura de Curitiba (PR) tem um empate técnico de três pré-candidatos, segundo pesquisa do instituto AtlasIntel/CNN Brasil divulgado nesta quinta-feira, 25. O ex-procurador da Lava Jato e deputado cassado Deltan Dallagnol (Novo) aparece com 18,2% de intenções de voto, enquanto o ex-deputado federal Paulo Martins (PL) com 18% e o atual vice-prefeito da capital paranaense, Eduardo Pimentel (PSD), com 17,9%. A margem de erro é de três pontos porcentuais para mais ou para menos.

Seguindo os resultados, o ex-governador e atual deputado federal Beto Richa (PSDB) aparece com 8,7%, seguido da jornalista Cristina Graeml (PMB), com 8,4%, da deputada federal Carol Dartora (PT), com 7,9%, e do deputado estadual Ney Leprevost (União), com 7,7%. Segundo a margem de erro da pesquisa, os quatro pré-candidatos também sofrem um empate técnico, assim como a primeira posição.

A pesquisa foi realizada entre os dias 18 e 23 de abril e ouviu 860 pessoas em Curitiba. O nível de confiança é de 95%. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número PR-07759/2024.

O método utilizado pelo instituto recruta internautas durante a navegação de rotina, utilizando dados de geolocalização. Chamada Recrutamento Digital Aleatório (RDR), a metodologia promete diminuir o eventual impacto psicológico da interação humana no momento da entrevista.

Em um segundo cenário, a pesquisa tira Paulo Martins da disputa e coloca o deputado estadual Ricardo Arruda (PL) no lugar. No PT também há mudança, com a substituição de Carol Dartora pelo deputado federal Zeca Dirceu. Com os novos nomes, Dallagnol aparece em primeiro lugar com 21,5%, seguido de Pimentel em segundo, com 18,4%, e Richa em terceiro, com 12,7%.

Um terceiro cenário testado para a capital paranaense não tem os nomes de Deltan, do deputado estadual Goura (PDT) e da deputada estadual Maria Victoria (PP). Também não há um pré-candidato do PT.

Nele, Eduardo Pimentel lidera, com 20,2% das intenções de voto. Depois, estão Paulo Martins, com 18,1%, Cristina Graeml, 13%, Beto Richa, 10,8%, e Ney Leprevost, 10,7%.

A pesquisa não colocou entre os pré-candidatos o nome do ex-senador e ex-governador do Paraná Roberto Requião, que anunciou a sua filiação ao Partido Mobiliza, antigo PMN, com objetivo de concorrer ao pleito deste ano, ou em eventual disputa ao cargo do senador Sergio Moro (União-PR), em caso de cassação do parlamentar.

Karina Ferreira/Estadão

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Adex, Sebrae, APES e UPB realizam encontro de gestores e lideranças pelo desenvolvimento no Extremo Sul

O Sebrae foi parceiro do Encontro com Novos Gestores para o quadriênio 2025-2028, promovido...

Dinheiro no bolso: pagamento do 13º coincidirá com dia da black friday

Neste ano, um fato raro acontece: o pagamento da primeira parcela do décimo terceiro...

Prima da Antibaixaria? Vereador apresenta projeto de lei para vetar contratação de artistas com músicas explícitas

Um projeto de lei proposto pelo vereador Alexandre Aleluia (PL) pode dar fim a...

Naiara Azevedo diz ter sido excluída de especial de música sertaneja

A cantora Naiara Azevedo afirmou que foi excluída do especial Amigas, que reuniu nomes...

Mais para você