InícioNotíciasPolíticaDepois da Gol, Azul e Latam aumentam número de voos no Galeão

Depois da Gol, Azul e Latam aumentam número de voos no Galeão

Azul e Latam, duas das maiores companhias aéreas do Brasil, anunciaram, na sexta-feira (6/10), a ampliação do número de voos no Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão, no Rio de Janeiro.

A Azul aumentará a quantidade de voos dos atuais três para 30 por dia no aeroporto, a partir de 2 de janeiro de 2024 – nessa data, entra em vigor a restrição das operações no Aeroporto Santos Dumont, também no Rio, um dos mais movimentados do país.

A transferência de voos para o Galeão, no caso da Azul, será gradual e teve início no dia 1º de outubro, com rotas para Recife e Campina Grande.

Com o aumento de 900% em suas rotas no Galeão, a Azul passará a conectar o aeroporto a Curitiba, Porto Alegre, Belo Horizonte, Recife, Campina Grande, Guarulhos e Campinas.

No Santos Dumont, a companhia vai manter a ponte aérea com o aeroporto de Congonhas, em São Paulo, com 13 voos diários em cada sentido.

“Estamos focados em ampliar nossas operações no aeroporto do Galeão, um equipamento de suma relevância para o Rio de Janeiro. A Cidade Maravilhosa é parte integral de nossa história e investimos significantemente desde 2009 para poder oferecer um serviço de qualidade aos cariocas”, diz Fábio Campos, diretor de Relações Institucionais da Azul.

“O Rio é, e continuará sendo, muito relevante para nossa malha aérea, apoiando seu desenvolvimento econômico e turístico ao conectar a cidade com mais de 150 destinos atendidos pela Azul”, completou Campos, em nota.

Latam A partir de janeiro do ano que vem, a Latam passará a oferecer novos voos conectando o Galeão a Manaus, Recife e Natal – nenhuma dessas rotas era atendida pelo Santos Dumont.

Considerando voos nacionais e internacionais, a companhia terá um aumento de 5% na oferta de assentos de sua malha aérea no Rio de Janeiro, somando Galeão e Santos Dumont, na comparação com o primeiro trimestre de 2023.

A malha internacional da Latam continua a mesma da temporada de verão do ano passado, com voos do Galeão para Buenos Aires (Argentina), Lima (Peru) e Santiago (Chile).

No Santos Dumont, a empresa manterá apenas a ponte aérea para Congonhas. A Latam deixará de conectar o Rio a Goiânia, Florianópolis e Curitiba, cujas ligações passarão a ser feitas por meio de uma conexão em Congonhas.

Gol Em agosto, a Gol já havia anunciado que aumentaria sua oferta de voos para o Galeão em 38% em outubro e 110% em novembro deste ano. Atualmente, a companhia é a que tem a maior oferta de voos no aeroporto. Ela passará a contar com mais de 40 em dias de pico.

Paes comemora O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), comemorou a notícia da ampliação dos voos de Azul e Latam, em uma mensagem publicada em sua conta no X (antigo Twitter).

“Mais uma grande notícia para o Galeão. Acabei de receber a notícia de que a Latam anuncia que triplica sua operação no Galeão. Inclua-se aí novos destinos domésticos, como Recife, Natal e Manaus, voos que a empresa não fazia porque era impossível decolar com as aeronaves do aeroporto Santos Dumont em razão do tamanho da pista”, escreveu Paes.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Equipes de resgate encontram helicóptero do presidente iraniano

Agência de Notícias da República Islâmica (Irna)/Reprodução 1 de 1 imagem colorida mostra...

Enchentes no RS afetam 2,3 milhões de moradores e causam 157 mortes

As enchentes no Rio Grande do Sul elevaram neste domingo (19) o número de...

Bahia mobiliza especialistas para auxiliar no enfrentamento das enchentes no Rio Grande do Sul

Em resposta à crise hidrológica que afeta o Rio Grande do Sul, o Estado...

Eduardo Bolsonaro elogia sheik árabe por doações ao RS

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) disse que Mohammed Bin Zayed é o “maior...

Mais para você