A apresentação da Osbrega – O Concerto do Amor, que aconteceu no sábado (7), na Concha Acústica, foi transmitida on-line e está disponível para quem quiser assistir pela internet.
Conduzido por músicos da Osba, o concerto destaca o ritmo brega, trazendo clássicos da música romântica brasileira como Fogo e Paixão e Moça, do repertório do cantor Wando; Princesa, eternizada por Amado Batista; Torturas de Amor, de Waldick Soriano; e Homem Não Chora, conhecida na voz de Pablo.
Confira:
O show esteve envolvido em uma polêmica, depois que o maestro Ricardo Castro, que comanda a Nejojiba, criticou o que chamou de “um círculo do inferno”, em um post nas redes sociais. “Quando uma orquestra sinfônica estadual, depois de conquistar milhões inéditos para seu orçamento, escolhe esse título para promover um concerto que poderia ser tocado melhor por Lairton e seus teclados, estamos certamente entrando em um círculo do inferno”.
Dias depois, mesmo sem citar o colega, o maestro Carlos Prazeres, regente titular e diretor artístico da Osba, mandou um recado: “Não temos preconceito elitista. Pegar uma ‘elite’ que detém o poder do conhecimento e da cultura faz ela ficar para sempre como elite e, o pobre, sempre pobre. A elite precisa se abaixar um pouco para conversar com os outros”, disse.