InícioEditorialPolítica NacionalDeputado mais votado do MS, Marcos Pollon diz que PT tem plano...

Deputado mais votado do MS, Marcos Pollon diz que PT tem plano de vingança: ‘Profissionais em destruir o Brasil’

Em entrevista ao Pânico, parlamentar defendeu abertura de CPMI do 8 de janeiro: ‘E a omissão do Flávio Dino?’, questionou

Reprodução/Jovem Pan News

Marcos Pollon foi o convidado do programa Pânico

Nesta terça-feira, o programa Pânico recebeu o parlamentar Marcos Pollon. Deputado federal mais votado do Mato Grosso do Sul, ele afirmou que a base de direita na Câmara está unida para conter as propostas do governo de Luiz Inácio Lula da Silva. “Eles são profissionais em destruir o Brasil. Eles não têm um plano de governo, têm um plano de vingança. A gente têm uma pauta única, que é impedir que destruam tudo. A direita nunca se organizou como está agora, a gente lota o plenário. Somos os primeiros a chegar e os últimos a sair. Nossa única função é tentar impedir que [a esquerda] destrua tudo”, disse. Pollon, que fundou um dos maiores programas armamentistas do país, lamentou as políticas da União em relação ao tema. “Eu fundei o Pró Armas, maior instituição armamentista fora dos Estados Unidos. Um segmento que gera recurso, empregos. Simplesmente destruíram tudo em uma canetada antes do parlamento se formar e já impactaram em mais de 150 mil demissões. Milhares de empresas estão fechando. Simplesmente, num ano de recessão e colapso no emprego formal, estão fechando um monte de empresa. É só narrativa, não tem nenhum fato. Estão atacando o agro, a propriedade privada e a legítima defesa.”

Favorável à abertura das investigações sobre os atos de vandalismo do dia 8 de janeiro, Pollon acredita que base petista teme abertura de uma CPI ou CPMI. “Eu até acredito que possa sair [CPMI do 8 de janeiro]. Se vocês prestarem atenção, o ladrão está mais desconfortável. Já passou bastante tempo, era para ter se acertado as coisas. Temos o parlamento mais ideológico da história da República. Normalmente, um brasileiro médio está preocupado com a ponte nova, hospital”, disse. Para ele, a abertura de uma comissão parlamentar de inquérito pode esclarecer a presença de supostos infiltrados e investigar as atitudes de Flávio Dino, atual ministro da Justiça.

“Eles temem a verdade como o demônio teme a cruz. Tudo que envolve a verdade, quando se trata de PT, causa terror nesse pessoal. Existe a possibilidade de terem infiltrados ali, a gente não sabe. Isso vai jogar luz, não estou dizendo que teve nem que não teve. O secretário do DF está preso por omissão, mas e a omissão do Flávio Dino? Que deveria responder pela Guarda Nacional, pelo GSI e por um punhado de gente que deveria estar ali. Por que eles não estavam? O fato de o Lula ter colocado sigilo sobre as imagens do dia 8 já é um grande indício de que há coisas que precisam ser elucidadas.”

Representante do agronegócio, o parlamentar teme que o atual governo privilegie grupos seletos de empresários do ramo. “Estão fomentando a luta de classes em vários temas, quando não usam a pauta identitária. Isso pode gerar uma tragédia, estão incentivando invasões… E a pessoa não vai abrir mão de seu patrimônio e de sua vida de graça assim. É démodê, já era para ter passado. É antigo e completamente abjeto, mas se alimentam disso”, opinou. “É a locomotiva. Eles tentam enfraquecer o agro como iniciativa privada para fortalecer grupos. Se você enfraquece o setor de frigoríficos, um grande frigorífico amigo do rei vai dominar tudo. Assim é a mesma coisa na soja, nos eucaliptos. Eles vão atacando. Muitos desses políticos de esquerda têm muitas extensões de terra”, concluiu.

Confira na íntegra a entrevista com Marcos Pollon:

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

TST mantém demissão por justa causa de dependente químico que recusou tratamento

Agente de operação de uma empresa ferroviária em São Paulo, um homem que pretendia...

Venezuela inicia investigação contra María Corina Machado por suposta traição à pátria

A Procuradoria da Venezuela iniciou uma nova investigação contra a líder da oposição, María...

Mulher é baleada dentro de carro no RJ após visitar filha internada em hospital

Uma mulher foi baleada dentro de um carro, no momento em que voltava da...

Detran-Ba institui Comitê permanente de gênero, raça, diversidade e inclusão

No mês da consciência negra, o Detran-BA (Departamento Estadual de Trânsito) estabeleceu, por meio...

Mais para você