InícioEditorialDesfalcado, Vitória joga pela liderança da Série B contra o Avaí

Desfalcado, Vitória joga pela liderança da Série B contra o Avaí

Um jogo para mostrar poder de superação. O Vitória vai entrar em campo na 9ª rodada da Série B do Brasileiro sem alguns de seus principais jogadores e precisará ser capaz de se adaptar para defender a liderança da competição. Longe de casa, o Leão vai tentar se impor diante do Avaí. A bola rola neste sábado (27), às 17h30, na Ressacada, em Florianópolis.  

Contra a equipe catarinense, o Vitória não terá seu principal destaque, o atacante Osvaldo, garçom do time na competição, com seis assistências. O jogador foi poupado da partida em função do desgaste físico provocado pelos oito jogos seguidos que fez como titular.

Na vitória contra o CRB, na última quarta-feira (24), Osvaldo desempenhou a função de organizador do meio-campo. Dono da posição, Giovanni Augusto ainda se recupera de lesão na panturrilha e é baixa mais uma vez. Thiago Lopes, Gegê e Diego Torres são as opções para a posição. Os dois primeiros têm mais chance de pintarem no onze inicial.

O setor ofensivo também tem outras três baixas. Os atacantes Zé Hugo, com uma inflamação no dente, Matheusinho, com um trauma no joelho, e Léo Gamalho, com uma torção no tornozelo, estão vetados pelo departamento médico.

Zé Hugo vai desfalcar o time pelo segundo jogo consecutivo. As vagas dos outros dois devem ser ocupadas por Wellington Nem e Santiago Tréllez. Welder é opção como referência na área, e Pablo Diogo para a beirada no campo. Este último foi relacionado pela primeira vez pelo técnico Léo Condé. O uruguaio Nicolás Dibble não viajou para Florianópolis.

Se o setor ofensivo está desconfigurado, a defesa do Vitória segue firme. Substituído no intervalo do jogo contra o CRB por conta de um mal-estar provocado por sintomas gripais, Camutanga treinou normalmente e está apto.

A partida contra o Avaí será um marco para um defensor revelado nas categorias de base do Vitória. Protetor do gol rubro-negro, Lucas Arcanjo vai completar 100 jogos com a camisa profissional do Leão. “A sequência que eu estou fazendo é um dos meus melhores momentos no clube”, comemorou o goleiro, que prevê um jogo duro contra o Avaí. “É uma final, mais um jogo difícil da Série B e vamos em busca dos três pontos”.

Com 18 pontos, o Vitória ocupa o topo da tabela da Série B, à frente de Vila Nova e Criciúma, segundo e terceiro colocados, respectivamente, que somam 17 cada. Já o Avaí luta para não entrar na zona de rebaixamento. A equipe catarinense está em 16º lugar, com sete pontos.

Os donos da casa têm a segunda pior campanha como mandante da competição. Venceu uma e perdeu outras duas partidas. Já o Vitória é o segundo melhor visitante, com três triunfos e uma derrota.     

É possível que o Vitória entre em campo com Lucas Arcanjo, Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e Marcelo; Marco Antônio, Rodrigo Andrade e Thiago Lopes (Gegê); Wellington Nem (Railan), Santiago Tréllez e Rafinha.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

“Só discuto 2026 depois de 2024”, diz Bolsonaro

Ex-presidente se refere à possível disputa pelo eleitorado bolsonarista entre os governadores Tarcísio de...

Cartão de resposta do Concurso Nacional Unificado estará disponível em 3 de junho

Foto: Marcello Casal Jr./Arquivo/Agência Brasil Cartão de resposta do Concurso Nacional Unificado estará...

Lula trabalha para que Marco da IA seja regulamentado até o G20

O governo Lula (PT) atua no Senado para que o Marco da Inteligência Artificial...

TSE retoma nesta 3ª julgamento que pode cassar Jorge Seif

Senador responde por abuso de poder econômico por causa da interferência do empresário Luciano...

Mais para você