Os principais destinos turísticos da Bahia tiveram ocupação de 100% no Réveillon, e o movimento continua intenso durante este mês. Em Porto Seguro, Ilhéus, Praia do Forte e em Lençóis, está difícil conseguir hospedagem até o final do mês.
Em Porto Seguro, terceiro maior parque hoteleiro do Brasil, os 48 mil leitos não foram suficientes para atender a demanda do final do ano. O secretário municipal de Cultura e Turismo, Luiz Otávio Borges, comemora. “Podemos constatar que a ocupação foi maior que 100%, porque muitos turistas que não conseguiram leitos nos hotéis optaram por alugar casas e flats para a temporada”. Foto Divulgação:
Luiz Otávio diz que percebeu, este ano, que aumentou o número de visitantes que vieram de carro para a região. “Fizemos uma pesquisa de campo e encontramos turistas de Rondônia, Belém do Pará”.
Segundo o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH/ Porto Seguro), Wilson Spangnol, a ocupação no Réveillon foi de 100%. E os hotéis continuaram lotados, depois do dia 12 deste mês, com ocupação de 93%.
Em Ilhéus, na Costa do Cacau, a realidade é a mesma – Réveillon com 100% de ocupação e 80% durante o mês. “Sempre há uma queda depois do Réveillon, e este ano o trade quase não sentiu essa redução no restante do mês. Hotéis e restaurantes sempre cheios”, afirma o presidente do Convention Bureau da Costa do Cacau, Luigi Massa.
O movimento em Itacaré também é dos melhores, de acordo com Maria Aparecida Aguilar. “Tanto o Natal como o Réveillon foram de hotéis cheios. Tenho duas pousadas grandes e nelas a ocupação foi de 100%. Depois da segunda semana deste mês, alcançamos 85% de ocupação, e assim vamos fechar o mês”.
Por| Radar 64