Os crimes contra a vida no Distrito Federal nos últimos dez meses tiveram a maior redução em 23 anos. Dados da Secretaria de Segurança Pública do DF revelam que, nesse período, foram 251 ocorrências divididas entre homicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte – um total de quarenta e três crimes a menos que o levantamento do ano passado.
Em 2021 o Distrito Federal atingiu o menor índice de homicídios dos últimos 45 anos. A expectativa da Secretaria de Segurança Pública é que neste ano a marca seja ainda menor.
O Secretário de Segurança Pública do DF, Júlio Ferreira, justifica a queda nos números: “Essa redução pode ser atribuída ao trabalho integrado em conjunto com as forças de segurança. Nós aplicamos determinadas técnicas, estudamos os números, além disso também dados de inteligência e tecnologia, aliados a uma atuação regionalizada.”
Em relação especificamente aos crimes de homicídio, até outubro foram registrados 234 casos, a menor marca desde 2000, quando foram contabilizadas 492 vítimas. Uma redução de 47%.
Com supervisão de Nádia Faggiani
Segurança Brasília 04/11/2022 – 16:13 Nádia Faggiani / Beatriz Arcoverde Eduardo Cupertino* – estagiário da Rádio Nacional DF Crimes contra a Vida sexta-feira, 4 Novembro, 2022 – 16:13 1:27